sábado, 20 de fevereiro de 2010

Relatos atrasados

Nada como um dia após o outro... Não é que o grupo 1 do Gauchão, aquele dito mais fraco, que vez menos da metade dos pontos do grupo forte, foi o que mais classificou seus representantes para as semifinais do certame? E a imprensa, vermelha, que tanto falou sobre a diferença dos pontos, quase não se manifestou sobre o assunto. Na Zero Hora, por exemplo, uma notinha de nada fez a referência sobre os classificados. Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Esporte Clube Internacional e Esporte Clube Novo Hamburgo, os verdadeiros guerreiros do campeonato, confirmaram suas forças. Souberam poupar recursos físicos durante a fase classificatória para darem o máximo nas fases finais.

E o Esporte Clube Juventude só não acompanhou os demais devido à má fase que vem enfrentando desde o ano passado, ou antes.

No jogo contra o Veranópolis, o Grêmio mostrou quem manda no Olímpico Monumental,o Templo Máximo do Futebol Gaúcho, aquele futebol disputado, brigado, pegado, forte. Apesar de um meio-campo que não buscou o desarme do adversário, este setor soube abastecer os atacantes para que sugissem os gols. E eles foram quatro, um mais bonito que o outro, embora isso não nos afete, certo? Jonas e Borges, como era de se esperar, Mario Fernandes, numa obra-prima, e o zurdazo de Hugo garantiram uma vitória quase folgada ao Imortal Tricolor. Quase, pois os dois tentos anotados pelo VEC tiraram um pouco do mérito da vitória. Porém, nem mesmo a falha de Victor, num momento em que poderia acontecer, foi capaz de tirar o Tricolor dos Pampas do traçado vitorioso rumo ao título gaúcho deste ano.

E lá atrás, pela Copa do Brasil, a imprensa, vermelha, só soube falar que o Grêmio saiu novamente atrás no placar. Só conseguem enaltecer as deficiências, enquanto os três gols anotados no jogo foram praticamente ignorados, assim como a classificação antecipada, fato raro na história do Grêmio na Copa do Brasil, também foi solenemente ignorada.

Quanto ao desempenho de Silas, um treinador ainda emergente, uma aposta, apenas uma derrota até agora e classificações antecipadas nos dois campeonatos, com um time em formação e sem oportunidades de realizar treinamentos técnicos e táticos, só vejo que ele deve ter mais tempo para mostrar que veio. Não tempo demais, claro, pois os resultados são uma exigência da história tricolor. Mas como os resultados estão acontecendo, só nos resta lotar as tribunas e torcer, muito, pelo sucesso tricolor, até porque sabemos que o que importa é o nosso apoio, principalmente em casa.

E na partida de logo mais, esperamos apenas mais uma vitória. Ou alguém quer ver showzinho?

Nenhum comentário: