quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Larga na frente!

É isso que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense tem feito com todos os seus adversários, a fim de dar um pouco de emoção aos jogos que disputa: diz ao oponente para largar na frente, com um gol, ou até mesmo dois, para só então buscar os tentos tricolores e conquistar a vitória.

Foi assim com o Pelotas, na estreia na Boca do Lobo. Repetiu-se com o Caxias, já no Olímpico, e com o Santa Cruz, lá nos Plátanos. Apenas o Veranópolis não entendeu exatamente as regras e saiu do Monumental com um empate. E assim seguirá a história, ou seja, já na próxima partida, deixaremos o adversário começar na frente, só para dar alguma emoção aos espectadores.


E em Santa Cruz do Sul, o Grêmio repetiu o que fizera contra o Pelotas, poupando jogadores na etapa inicial e jogando apenas nos quarenta e cinco minutos finais. Após o gol do Galo, o Tricolor dos Pampas foi para o vestiário e voltou, dando início a sua participação na partida. E foi com Jonas, novamente decisivo, e Borges que alcançou a vitória que o garantiu, como desde o início do certame, na primeira posição do grupo. Fato que só agora que foi repetido por uma equipe (na verdade um aglomerado) da capital.


Falando nos moranguinhos, resolveram botar os reservas para jogar, já que os titulares estavam começando a cair de produção. Com alteração total do time e até da comissão técnica, pegaram o Juventude mais do que morto e acham que foram gloriosos na conquista. Deixa pensarem assim...

Bom, o que nos resta agora é ir a Erechim, lotar o Colosso da Lagoa e fazer o Grêmio vencer a partida, se possível deixando o adversário abrir vantagem, para dar mais emoção e justificar o deslocamento. E nos 45 minutos finais, então, resolver jogar bola e ganhar o jogo.

Simples assim.

Nenhum comentário: