domingo, 17 de janeiro de 2010

2010: Uma Nova Temporada; Uma Nova Atitude!

E tudo passa pelo Gauchão, como sempre, este magnífico campeonato que eu acho que poderia ser extinto, já que não tem importante relevância para um time do porte do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, uma vez que seu prêmio máximo é a classificação para a Copa do Brasil, coisa que o Grêmio sempre tem, caso não vá à Libertadores. Mas já que estamos disputando, que seja para ganhar!

Bom, Gauchão, como sabemos, é coisa simples e com final conhecido. Até porque desde 1954, com duas exceções, apenas o Grêmio e um timeco, terminado em nal, revezaram-se na conquista. Alguém duvida de que isso não ocorra novamente?

Então, como ninguém é louco, vimos o grande, porém pobre, Ypiranga vir à várzea portoalegrense e sofrer com seu próprio despreparo. Foi derrotado, apesar da valentia, por um time com pouco mais de capacidade. E isto deve ser algo comum ao longo do certame.

Mas falemos de futebol: o Grêmio, para quem acompanhou as notícias da pré-temporada, anunciou aos quatro ventos que se pouparia para a disputa da Copa do Brasil, mas de uma forma um pouco diferente: jogando apenas 45 minutos dos 90 regulamentares. E foi exatamente isso que fez na partida de estreia, frente ao Esporte Clube Pelotas, numa Boca do Lobo nada amistosa, porém surpreendendo a todos. No primeiro tempo vimos um time em descompasso, sem entrosamento, sem vontade, sem objetivo, poupando alguns jogadores e, principalmente, poupando o esquema de jogo. O resultado de 2x0 para o Pelotas foi apenas consequência.

Já na segunda etapa, eis a surpresa, quando todos imaginavam que a partida estava decisiva, o Imortal Tricolor resolveu jogar os seus 45 minutos. Jonas, poupado na etapa inicial, logo no início anotou o primeiro tento tricolor da temporada, após várias tentativas. Pouco depois, Borges, um dos novatos, empatou o jogo. Mais adiante, Maylson fez o gol da virada, garantindo a primeira vitória do ano e, pasmem, fora de casa!

Então, gremistas, esperemos um meio-campeonato, onde o Grêmio jogará apenas meias partidas, dando chances aos adversários na outra metade dos jogos, para que possam treinar e mostrar o que têm de melhor frente a um adversário de verdade.

E enquanto a Copa do Brasil não inicia, vamos seguindo o Gauchão e promovendo este meio campeonato de meias partidas para conquistar, quem sabe, meio título, que tal?

Aquele abraço e um 2010 muito, mas muito Tricolor! Tricolor Azul, obviamente!

Nenhum comentário: