quinta-feira, 30 de abril de 2009

Marketing é tudo...

E se contar com a ajuda da imprensa, vermelha, é melhor ainda.

É exatamente isso que os símios andam fazendo. Com um Departamento de Marketing ativo não só nas vendas de produtos, mas também sobre eventos e, principalmente, promoção de jogos, estão tornando épica qualquer vitória que obtenham. Por exemplo, antes do jogo de ontem já estavam espalhando as dificuldades que teriam, isto é, justificativas prévias à derrota iminente (ninguém, porém, ousou taxar de inustada um eventual vitória obtida, como a imprensa, vermelha, manifestou-se em referência à condição de melhor campanha do Imortal Tricolor na Libertadores).

Moral da história? Ora, frente às "péssimas condições do gramado", "torcida hostil", "estádio acanhado", ficando só entre as mais citadas, era mais que esperada uma derrota contundente frente ao respeitável Náutico. Mas como a diferença entre os grupos beira o absurdo, a vitória, com todos estes contratempos previamente inventados, foi taxada de heróica. Além de tudo, os macacos jamais haviam vencido o Náutico nos Aflitos, coisa que nós sempre fizemos com um pé nas costas ou até mesmo com 7 jogadores, certo?

Agora terá jogo de volta no Chiqueirão da Várzea, onde os moranguinhos terão nova oportunidade de amassar um adversário frágil e fragilizado. Nova goleada anunciada com grande antecipação, fazendo com que o salto-alto do timeco fique cada vez mais alto. Pelo menos a queda será enorme.

Sigo afirmando, Ilustre Leitor, que pago para ver a manutenção deste desempenho no Campeonato Brasileiro. Duvido que consigam manter média de 3 gols por jogo nas primeiras 10 rodadas. Se isso acontecer, escrevo o nome do timinho pela primeira vez na história do Tricolor Azul/Crônica Futebolística! Pago pra ver!!!!

Nenhum comentário: