quarta-feira, 15 de abril de 2009

Partido 10

Liderança consolidada, garantida e definida em Santiago!

Mais uma vez a Libertadores prioriza o Grêmio (o horário diferenciado da partida permitiu a transmissão prioritária para o mundo) e mais uma vez não se arrepende deste gesto. O Grêmio foi impecável na sua participação, isto é, deixou muito a desejar na apresentação, bateu bastante (seis amarelos) e saiu vitorioso da partida, com um gol chorado e disputado, anotado por Léo, e outro de rara beleza em dois lances: jogada magistral de Souza com conclusão no mínimo brilhante de Maxi López, fechando o jogo em dois tentos a zero para o Imortal Tricolor, selando nove pontos conquistados em nove disputados fora de casa, garantindo, antecipadamente, o primeiro lugar do grupo 7 desta Libertadores.

Souza e Victor foram os destaques principais. Braço-a-torcer para o segundo tempo de Adílson (mas graças aos céus Rafael Carioca está retornando). Algumas dificuldades de defesa e a ausência de Tcheco, presente em campo, mas fora do jogo. Esse foi o resumo da participação do Tricolor Azul em sua estréia nas terras chilenas pela Libertadores. Vitoriosa, contestada, sofrida, quente, pegada, pegajosa, aflita, afoita, ou seja, perfeita!

Agora, com o primeiro lugar garantido, a mídia toda (vermelha) concentrará seus esforços nas especulações sobre o novo treinador tricolor. Sempre com o objetivo de desestabilizar o grupo, claro... Além de super-valorizar a competição-consolação para quem não tem condições técnicas de disputar uma Libertadores, né? Enquanto isso, vão ainda cobrir a busca da prenda pelo seu gauchão. Sorte para o Caxias!

E para não esquecer:

Metade do Rio Grande do Sul é gremista; a outra metade gostaria de ser...

Nenhum comentário: