terça-feira, 28 de abril de 2009

Partido 9

Increíble!

Isto é o que o mundo deve estar dizendo da espetacular campanha que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense realizou até o momento na Copa Libertadores de America 2009. A confirmação da melhor campanha (atenção que isto não quer dizer que o Grêmio é o melhor time da Libertadores, pelo menos por enquanto) veio com mais uma goleada, desta vez sobre o Boyacá Chicó, que veio nos visitar e foi muito bem recebido.

Souza foi o mestre de cerimônias, enquanto Léo fechou o placar, tudo no primeiro tempo. No segundo tempo foi o Victor que fechou o gol e defendeu o pênalti. E como não valia mais grandes coisas, Marcelo Rospide pode até fazer uns testezinhos, escalando Alex Mineiro para substituir Máxi Lopez na etapa complementar, uma vez que a partida estava ganha.

Agora é só esperar a definição do próximo adversário e partir para os últimos oito jogos da conquista da América. E lembrando que todas as partidas de volta serão no Olímpico Monumental, o Templo Máximo do Futebol Gaúcho, diante do espetáculo que apenas nós conseguimos mostrar para o mundo, o espetáculo da Geral!

Claro que a imprensa, vermelha, nem dá bola para isto. Para eles, o que importa e a partida dos moranguinhos contra o Náutico. A imprensa, vermelha, já está com todas as desculpas prontas para o caso de vitória da equipe pernambucana (gramado ruim, estádio acanhado, torcida feroz, etc). Se, por acaso, houver derrota do Capibaribe, asmanchetes apontarão para uma vitória épica dos símios. Esta é a imprensa que cobre nossos jogos, sempre vermelha.

E quanto ao Tricolor dos Pampas chegar à final da Libertadores? Depende de muitos fatores, mas especialmente na nossa força, tricolor! É o nosso canto que empurrará e alientará o Imortal Tricolor ao Aconcágua, ou seja, o topo da América!

Força, Grêmio, que estou sempre contigo!

Nenhum comentário: