quinta-feira, 9 de abril de 2009

Campeão de tudo hahaha

Mensagem recebida a partir de um e-mail. Tem citação de fonte e tudo.
Não sou de ficar colocando respostinhas aos macacos, até por considerá-los insignificantes para nós (justa e imparcialmente, claro) e para nossas conquistas. Porém, esta está tão bem elaborada e, embora não tão justa, tampouco imparcial, e de uma forma direta e contundente, permitindo que qualquer pessoa possa entender o que se passa no futebol gaúcho. Leiam e divirtam-se, como eu fiz. As conclusões são claras, óbvias e indiscutíveis, salvo para os representantes do mundo símio. Pode não resolver nada na prática (nem fará), mas serve para esclarecer algumas coisinhas e colocar, ao menos para nós, os macacos, e seu departamento de marketing, no seu devido lugar.

A grafia não foi alterada.

TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES APÓS LEREM

1962 - Grêmio campeão Sul Brasileiro
1975 - Internacional campeão Brasileiro
1976 - Internacional bicampeão Brasileiro
1979 - internacional tricampeão Brasileiro
1981 - Grêmio campeão Brasileiro
1983 - Grêmio campeão da Libertadores
1983 - Grêmio campeão Mundial

Surge então em nosso Estado o primeiro campeão de tudo. Nessa época o Grêmio já possuía todos os títulos possíveis: Campeão do estado; Campeão da região Sul; Campeão do Brasil; Campeão da América e Campeão do Mundo. Vamos então chamá-lo de Campeão de tudo???Não... não precisa... a torcida prefere chamá-lo de GRÊMIO!

1989 - Grêmio campeão da Copa do Brasil
1990 - Grêmio supercampeão Brasileiro

Mais esses dois títulos inéditos teriam tornado o Grêmio campeoníssimo de tudo então! O primeiro campeão da Copa do Brasil, e o primeiro e único supercampeão brasileiro... vamos chamar de Grêmio campeão detudo???? Não precisa.... GRÊMIO continua ótimo...

1992 - Internacional - Campeão da Copa do Brasil
1994 - Grêmio bicampeão da Copa do Brasil
1995 - Grêmio bicampeão da Libertadores
1996 - Grêmio bicampeão Brasileiro
1996 - Grêmio campeão da Recopa

Além de repetir títulos o Grêmio coloca mais uma taça no armário, a Recopa, inédita em nosso Estado... obviamente, o Estado só tinha até então um campeão além de nossas fronteiras nacionais... Acostumado a erguer taças novas e repetidas, sua torcida prefere chamá-lo apenas de GRÊMIO... sem coroas, estrelas duplicadas, firulas na camisa...

1997 - Grêmio tricampeão da Copa do Brasil
1999 - Campeão da Copa Sul

Copa Sul, mais um título... Aliás, o primeiro campeão da Copa Sul...Mas pra quê ser chamado de campeão de tudo? Só GRÊMIO tá bom.

2001 - Grêmio tetra campeão da Copa do Brasil
2005 - Campeão brasileiro da Série B

Como se não bastasse até a taça da Série B veio parar no armário do Grêmio.

2006 - Internacional campeão da Libertadores
2006 - Internacional campeão Mundial
2007 - Internacional campeão da Recopa
2008 - internacional campeão da Copa Sulamericana


GRÊMIO :
35x Campeão Gaúcho
1x Campeão da Copa Sul
1x Campeão do torneio Sul Brasileiro
2x Campeão Brasileiro S-A
1x Campeão Brasileiro S-B
1x Campeão do Supercampeonato brasileiro
4x campeão da Copa do Brasil
1x Campeão da Recopa
2x Campeão da Libertadores
1x Campeão Mundial10 Competições diferentes
14 Títulos sem contar o Gauchão

INTERNACIONAL :
38x Campeão Gaúcho
1x Campeão da Copa do Brasil
3x Campeão Brasileiro
1x Campeão da Libertadores
1x Campeão do Mundial
1x Campeão da Recopa
1x Campeão da Copa Sulamericana
7 Competições diferentes
8 títulos sem contar o Gauchão

ANALISANDO (NEUTRAMENTE) OS NÚMEROS, QUEM É O CAMPEÃO DE TUDO????E TENHO DITO! SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!

PS.: Não precisamos de ônibus escrito CAMPEÃO DE TUDO, basta estar escrito GRÊMIO, que os adversários já tremem. Nosso maior herói (Renato Portaluppi) é idolatrado até hoje quando entra no olímpico, já o DELES (Adriano GABIRÚ) nem sabem por onde anda. Essa é a diferença....Como sempre digo :“Metade do RS é gremista. A Outra metade, gostaria de ser”......

Fonte: Orkut, comunidade “Grêmio, nada pode ser maior”, autor: Piti Show eu

*Durante uma excursão à Europa, em 1961, o Grêmio do lendário técnico Oswaldo Rolla, o "Foguinho", jogou, entre outros países, na Bulgária. Em homenagem ao Tricolor Gaúcho, um pai deu a uma criança nascida nesta época o nome de Gremina. No Memorial Hermínio Bittencourt, no Estádio Olímpico Monumental, há uma foto de Gremina ainda bebê e outra foto recente.


*Já jogou três partidas oficiais em um único dia: em 11 de dezembro de 1994. Todas elas foram pelo Campeonato Gaúcho daquele ano. Os jogos disputados são os seguintes: Grêmio 0-0 Aimoré, Grêmio 4-3 Santa Cruz, Grêmio 1-0 Brasil de Pelotas.

*O Grêmio foi o primeiro clube brasileiro fora do eixo RJ-SP a ser campeão mundial.

*Foi a primeira equipe estrangeira a vencer o Boca Juniors na Bombonera (Boca 1 x 4 Grêmio). A partida foi realizada em 25 de fevereiro de 1959, com Gessi marcando os quatro gols gremistas.

*Seu estádio é o único com o anel superior totalmente coberto do sul do país, o Estádio Olímpico Monumental.

*O Grêmio ganhou de 23 a 0 do Nacional, de Porto Alegre, em 1912. Neste jogo, o atacante Sisson marcou 14 gols, outro recorde do clube.

*Com Rubens Minelli de treinador, em 1985, conquistou o Torneio de Roterdã vencendo na final o Bayern de Munique por 2 a 1. No mesmo ano, conquistou o Torneio Palma de Mallorca, vencendo o FC Barcelona por 1 a 0 na decisão. Em 1986, com Valdir Espinosa como técnico, o Grêmio venceu a Copa Phillips, na Holanda, vencendo o Borussia Dortmund por 2 a 1 na final.

*Sua camisa tricolor foi a peça esportiva mais vendida no mundo no ano de 1996.

*O Grêmio possui a quarta maior invencibilidade do país, de 1931 à 1933 não perdendo 48 partidas, a oitava maior invencibilidade do país também é do clube em 1981, 42 jogos invicto.como podemos ver, nós também vencemos o barcelona, e assim como os colorados tem um cachorro como sócio, nós temos uma pessoa em homenagem ao nosso imortal tricolor(a Gremina).

Um comentário:

Silviano & Juliana disse...

ISSO DEIXA QUALQUER COLORADO SEM PALAVRAS. MUITO BOM..