quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Hora de pedir pra sair, Tcheco

Ano II - Edição 59/2007

Incrível! Jogo fácil. Moleza. Grêmio atacando insistentemente. Massacrando o dono da casa. Mostrando que o Furacão não passa mesmo de uma suave brisa. Amassa o adversário durante todo o primeiro tempo. Deixa o Atlético sem fôlego.

Daí vem o segundo tempo e tudo segue igual. Até que aquela velha máxima se confirma: "quem não faz, leva". O Atlético, num acidente, faz o seu gol. Quando o Tricolor dos Pampas começa a reagir, o imbecil do Tcheco, que está pedindo pra sair desde que chegou no Grêmio, implorou para ser expulso de campo. O infeliz, que sempre esteve apagado na sua vida tricolor, salvo lapsos de lucidez e sensatez, conseguiu fazer a besteira de reclamar insistentemente para o árbitro. Conseguiu em um só lance a proeza de receber cartão amarelo e vermelho. Logicamente, o idiota deixou o Grêmio desestabilizado, a ponto de levar o segundo tento e perder o jogo.

Em 34 partidas disputadas em 2007 na condição de visitante, o Grêmio venceu apenas 12, distribuídas em 1 na Libertadores (Cerro Porteño), 4 no Brasileiro (Náutico, Atlético-MG, Juventude e um timinho insignificante que não recordo o nome) e 7 foram no Gauchão... Para quem pretende disputar uma Libertadores em 2008, parece um desempenho bastante pequeno, beirando o pífio (não é uma alusão a presidente de clube de futebol). Portanto, ou Mano Menezes veste a farda do Cap. Nascimento e faz esse time ser de elite, ou é melhor jogar a toalha agora e deixar o certame terminar. Faltam apenas 4 rodadas e preteou o olho da gateada.

A Máquina Tricolor precisa ser azeitada para que nestas 4 útlimas partidas e, principalmente, no ano que vem, tenha um desempenho digno de Imortal Tricolor, ou seja, reptetir como visitante o desempenho que tem como mandante: 34 partidas, 26 vitórias, 4 empates e apenas 4 derrotas (Esportivo, Boca Juniors, Cruzeiro e São Paulo). Isso sim é desempenho de candidato a título, qualquer que seja.

A indignação é tamanha, que não consigo esperar terminar a rodada para fechar esta Crônica. E é assim mesmo que ela será publicada.

Portanto, Cap. Mano "Nascimento" Menezes, tá mais do que na hora de botar ordem no vestiário e fazer esses jogadores jogarem pela vida! E aqueles que ficam se fazendo em campo, Tcheco, é o momento de pedir pra sair.

Sorte que continuo acreditando...

Um comentário:

Renato Lara disse...

Acredito que além do Tcheco o Diego Souza também tem que pedir para sair.

Tá braba a coisa, mas eu também acredito, ainda...