domingo, 21 de outubro de 2007

Só o Grêmio para dar vida aos mortos...

Ano II - Edição 57/2007

Levar dois gols dos mortos do CR Flamengo, um clube de regatas, com direito a gol do Fantástico? É dose... Pior que aconteceu!

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, jogando no seu segundo Salão de Festas, o Estádio Mário Filho, vulgo Maracanã, enfrentou o Flamengo em uma rodada onde os resultados paralelos faziam com que dependêssemos apenas de nós para chegar ao vice-campeonato. Afinal, Santos e Cruzeiro foram derrotados.

Só que o que aconteceu foi bem diferente do esperado. O Grêmio simplesmente sucumbiu à força do oponente e entregou o jogo! Seguiu mostrando que vencer fora de casa não é a nossa praia. E dessa vez foi sem esboçar poder de reação. Fomos simplesmente inoperantes. Será que é tão difícil assim jogar em outro gramado? Diante de outra torcida? Seria culpa do ar? Tá mais do que na hora de criar vergonha na cara e vencer as partidas fora de casa!

E a pior das conseqüências foi a nova saída do grupo mais valorizado desse campeonato, afinal estamos na quinta colocação, além de aumentar a distância para o líder da competição para 16 pontos novamente. E agora são apenas 18 pontos em disputa, ou seja, se o líder São Paulo FC vencer mais uma partida, o Grêmio abandona qualquer chance de ser campeão do certame...

A recuperação é em casa (ufa!), fente ao ascendente Náutico, aquele mesmo da Batalha dos Aflitos. É no domingo, dia 28, 16 horas. E o Monumental deverá estar, no mínimo, lotado!

Mas pior mesmo foi ver o EC Juventude, nosso fiel escudeiro, perder mais uma partida. E foi logo frente ao mais fraco, vil, sujo, podre, mesquinho, desprezível e outros adjetivos pejorativos que pudermos citar, campeão-do-mundo-sem-fifa. Isso praticamente decreta a queda do Ju para a série B e a permanência no irmãozinho na A. Claro que o mérito de não cair não será do timinho do Aterro. É que o América já desceu, enquanto Juventude e Paraná já estão com o pé na cova. E os que estão entre Paraná e varzeanos brigam para ver quem é o pior e pela quarta vaga ao descenso.

Eles estão agora na décima-primeira posição, voltando à Sul Americana. Mas esperamos que tenham um péssimo desempenho nas 6 partidas restantes, para que amarguem um dos piores anos de sua história.

Tá difícil, pessoal, muito difícil...

Mas enquanto a matemática disser que pode, EU ACREDITO!!!

Nenhum comentário: