domingo, 14 de outubro de 2007

Missão Cumprida! Nesta rodada...

Ano II - Edição 56/2007

Primeiro vamos falar do serviço de entregas do Aterro, cada vez mais eficiente! Desta vez, o cliente que recebeu a entrega foi o SC Corínthians Paulista, que empatou a partida aos 41 minutos da etapa complementar, quando o campeão-do-mundo-sem-fifa vencia a partida desde o início do segundo tempo. Mas mantendo sua regularidade, sempre nos últimos minutos de jogo, a tradicional entrega-rápida símia não deixa ninguém desiludido ou sem esperanças de fechar a partida com, pelo menos, um pontinho na tabela. Ou seja, este timinho que manda suas partidas na várzea do Guaíba, em Porto Alegre, é um bom time, com toda certeza. Bondade é o seu forte, definitivamente.

Porém, ninguém sabe exatamente porque, seguem afastados da zona de classificação à Série B. Ainda estão na 13ª colocação da tabela, a 3 pontos da faixa fatídica, afastando-se novamente da Copa Sudamericana 2008. Será que será esse o seu destino?

Mas voltando ao título desta Crônica, a missão cumprida foi a do Imortal! Afinal, o Imortal Tricolor voltou a comprovar sua alcunha e dar mostras da sua imortalidade. Iniciamos perdendo a partida, levando o tento adversário logo no início do jogo. O que uma equipe tradicional faria? Lamentaria, choraria, se fecharia para não tomar outro...

Ainda bem que não somos tradicionais. Somos únicos! Imortais! Apenas voltando à partida com lucidez, técnica e atenção, lutando muito, é verdade, a Máquina Tricolor azeitou-se outra vez e foi para cima do esmeraldino quase rebaixado Goiás EC. E foi com tanta vontade que o arranha-céus Pereirão, do alto, obviamente, mandou a pelota para os fundos da meta goiana e empatou o jogo ainda no primeiro tempo. Porque no segundo foi a vez de Tuta tutar! Virada de jogo no Olímpico Monumental que não veio abaixo! Exato: NÃO veio. Porque o Olímpico Monumental, mesmo tendo recebido esse sobrenome devido à grandeza física e imponente do estádio, perdeu sua pujança frente a outras obras construídas tanto aqui como no país vizinho. Mas o Monumental continua valendo! Porque Monumental deveria ser o nome dessa torcida incrível, dessa hinchada tricolor, dessa barra de alma castelhana que nunca deixa de alientar a equipe frenta a qualquer dificuldade! E foi justamente essa torcida, liderada pela sempre alientadora Geral do Grêmio, que manteve-se pondo o Oímpico abaixo desde o início do embate!

E por que "missão cumprida"? Ora, foi graças a esse resultado que voltamos a ocupar um dos espaços destinados à disputa da Copa Libertadores 2008! Estamos na 4ª posição do certame, a apenas dois pontos do vice-líder e 13 do líder. Na edição 52, eram 16 pontos em 33 por dipsutar. Agora são 13 em 21. Apertou o funil, é verdade. Mas o líder tem dado chances generosas de aproximação nas últimas rodadas. E está mais do que na hora de aproveitarmos essas oportunidades e confirmarmos que jamais desistimos.

Pode ser muito difícil, mas sigo acreditando!

Nenhum comentário: