domingo, 28 de outubro de 2007

Cada confronto é um DVD?

Ano II - Edição 58/2007

É... Nada na vida do Grêmio pode ser fácil. Nem mesmo um jogo contra o Clube Náutico Capibaribe, aquele coadjuvante do vinte e seis de novembro de dois mil e cinco... Na tarde de hoje, diante de quase quarenta mil pessoas, o Grêmio viu o adversário abrir o placar logo no início da partida. Claro que isso não foi suficiente para calar a nação borracha. Em quinze minutos, já estávamos vencendo a partida, com gols de Tuta (um golaço) e Marcel. No final da etapa inicial, Diego Souza ainda marcou o terceiro. Parecia um jogo fácil.

Ledo engano... Um minuto após a comemoração de Diego, o representante nordestino marcou outro tento. E no primeiro minuto da etapa complementar, empatou a partida. Êta sina que carregamos... Apenas aos vinte e cinco minutos conseguimos marcar, com Marcel, o gol da vitória. Daí pra frente, 20 minutos de emoções e corações apertados.

Mas saímos com a vitória. E é isso o que interessa! Permanecemos no rumo da LIbertadores, dependendo de bons resultados (nossos e paralelos) para atingir este objetivo. Até mesmo porque a rodada não foi favorável. Com a vitória do São Paulo FC, a matemática foi feroz conosco e acabacou definitivamente com nosso sonho de título. Hoje, finalmente, deixei de acreditar... E os empates de Palmeiras e Cruzeiro, junto com a vitória do Santos, deixaram o Imortal Tricolor fora do G4, na quinta poisção. E a rota para o sucesso não é das mais fáceis, obviamente. Atlético-PR, Figueirense, São Paulo, América e Corínthians são os últimos adversários que enfrentaremos. São quinze pontos em disputa e temos que ganhar o máximo possível.

O primeiro desejo é que o Grêmio que entrou em campo hoje seja o mesmo que estará na Arena da Baixada na quarta-feira. Que deixemos de ser aquela equipe caseira. Que passemos a vencer estes três últimos confrontos.

Porém, tradicionalmente, não podemos esquecer o lado hilário da rodada, né? Afinal de contas o time mais bom (perdão pelo assassinato da Língua Portuguesa) foi a Curitiba para enfrentar o Paraná Clube do Brasil na Vila Capanema e deixar o anfitrião vencer a partida. Quem pode ser mais bom do que o campeão-do-mundo-sem-fifa e dar três pontos a um desesperado que foge do rebaixamento? Numa partida morna, para não dizer fria, o representante símio, habitante do aterro da várzea, deixou três fáceis pontos na capital paranaense e saiu novamente da Copa Sulamericana. Parece que competições internacionais lhes causam alergias...

Gremistas! Borrachos! Imortais! Agora não podemos mais vacilar. É proibido perder pontos! São 15 restantes e vários por disputar. E sabemos que Cruzeiro e Palmeira já têm 3 pontos conquistados cada um, já que jogam contra o campeão-do-mundo-sem-fifa, né? Portanto, a nossa missão, Ilustre Leitor, caro torcedor, é alientar nossa equipe inde quer que seja. Nos nossos pagos gaúchos ou no país vizinho. Contra bons e contra ruins. Temos que chegar ao fim deste campeonato com apenas 3 adversários na nossa frente, no máximo.

E é exatamente isso que vamos fazer. Custe o que custar.

Eu acredito.

Nenhum comentário: