domingo, 4 de novembro de 2007

Dos males, o menor...

Ano II - Edição 60/2007

Jogo em casa. Olímpico fervilhando de gente. Adversário chato, é verdade. Mas daí a sucumbir pra catarina? Dá licença, né?

Tinha tudo para ser um jogo especial, já que pela primeira vez em 104 gloriosos anos de história, esta foi a primeira vez que um guarda-metas anotou um tento. E foi Diego Sebastian Saja o herói! Mais do que nunca, para sempre nos anais do Imortal Tricolor!

E nunca alguém foi tão rápido dos céus ao inferno... O relógio não deu 30 voltas e lá estava Saja, buscando a bola no fundo da rede, após falhar na defesa... Mas até aí tudo bem. Falhas acontecem. Porém, o que parece que está ficando normal é a falta de reação desse time! Já é o segundo jogo 'ganho' que entregamos, em seqüência. Sem enumerar outros tantos deste certame, né? Deixemos os outros para trás.

No final das contas, fomos derrotados em casa, para o Figueirense, por 2 a 1, com direito a cair mais uma posição (agora estamos na sétima) na tabela. Pelo menos as duas últimas rodadas não foram de todo ruins para nós. Ainda estamos a apenas 1 ponto, 1 mísero pontinho da zona de classificação à Libertadores, que é o mínimo que esperamos ganhar de Natal.

E a próxima tarefa é daquela ingratas, quase hercúlea. Enfrentar o campeão antecipado São Paulo FC, o primeiro clube a conquistar o Campeonato Brasileiro por 5 vezes, na sua casa. Com certeza o Cícero Pompeo de Toledo estará cheio, para aplaudir a nova ascensão do Grêmio, pois é lá que encaminharemos a nossa classificação. E como tudo na vida do Grêmio tem que ser difícil, acho que estamos no caminho certo, mais uma vez. Consulte seu cardiologista.

E os macacos, após empatarem com o fraco Paraná no Chiqueirão da Várzea, foram ao Rio de Janeiro para vencer o Vasco, que já fora grande. Nem Valdir Espinosa conseguiu colocar a bagunça em ordem. Jogando contra um time desorganizado, bagunçado, praticamente perdido em campo, não seria difícil nem mesmo para o América de Natal vencer a partida. E os símios vão achando que estão melhorando. Deixa eles... Mesmo que não caiam mais, embora eu siga acreditando no descenso também, estão com a ilusão de serem uma grande equipe, que poderá conquistar alguma coisa para o próximo ano. Doce ilusão...

Caiu aqui um botão... Já que o São Paulo está interessado no Diego Souza, será que não era hora de ajudá-lo a ir? E Avisem o São Paulo que o Tcheco vai de brinde!

Tá cada vez mais difícil, gente, ou seja, que bom! Vamos sofrer e conquistar o nosso objetivo!

Porque o Munidal é o meu caminho!

Nenhum comentário: