quarta-feira, 25 de abril de 2007

O Poder de Superação - Parte III

Ano II - Edição 20/2007

Jogo decisivo. Necessidade de vitória para obter classificação. Precisando vencer por apenas um gol, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vai lá e faz apenas este gol... Para que ter desgaste desnecessário?

Foram mais de 44.000 gremistas de fé, de valor, de verdade, que não pararam um só minuto de ajudar, de gritar, de cantar, de empurrar, de alientar, de acreditar que o Imortal Tricolor é realmente imortal. 44.000 pessoas que enfrentaram o calor da noite, as arquibancadas molhadas pela chuva da tarde (e do final da tarde), além da própria chuva que iniciou a cair próximo ao final da partida. Também enfrentamos um adversário bastante forte e fechado, disposto a assegurar o resultado satisfatório para sua calssificação. Porém, acabamos vencedo a partida, a umidade e até o juiz, como é de praxe. Com o gol salvador de Éverton, o jovem predestinado que entrou na etapa complementar para marcar o gol da classifcação, o Grêmio avança rumo ao topo da América mais uma vez...

Tiveram o prazer de ver o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense conquistar a vitória sobre o tradicional C Cerro Porteño, conquistando definitivamente a melhor campanha do grupo 3 da Copa Toyota Libertadores, classificando-se para a nossa parte preferida: o mata-mata. Agora é esperar até quinta-feira para ver qual será o primeiro adversário e ver para onde será nossa viagem. Mas de qualquer forma, gremistas, reservem as próximas 8 quarta-feiras para viver fortes emoções. Metade delas no Estádio Olímpico Monumental. A outra metade, pode ser na TV de casa, em algum bar, na casa de amigos, ou até mesmo no estádio do anfitrião, já que o Tricolor dos Pampas merece que estejamos "com o Grêmio, onde o Grêmio estiver"!

Agora é Copa! Uma decisão em cima da outra! Tudo o que nós desejávamos para mostrar ao mundo que continuamos vivos.

Mas antes, temos o EC Juventude no jogo de ida da final do Ruralito. Com seriedade, humildade, respeito e confiança, manteremos este caneco na nossa casa, para fazer companhia aos outros que virão!

Enquanto isso, no Chiqueirão do Aterro da Várzea... Tudo permanece em paz e em férias... A pré-temporada promete ser forte, para ver se conseguem manter alguma das metas traçadas pelo presidente, ou seja, ser vice-campeão do Campeonato Brasileiro. Já tem gente comparando o Chiqueirão ao sertão nordestino... Quando produz alguma coisa é pra valer, mas logo em seguida, volta à seca normal, que mantém o terreno improdutivo... É triste (para eles), mas é verdade!

Grêmio: um sentimento que faz amar

Nenhum comentário: