quinta-feira, 12 de abril de 2007

Já era pra tá com essa palhaçada classificada!

Ano II - Edição 16/2007

A frase título, elaborada e escrita por um ilustre leitor, revela toda a indignação que todos nós temos com o time do Grêmio e sua atuação na Copa Toyota Libertadores 2007. Em um grupo com dois desconhecidos desqualificados oriundos da Colômbia, sem desmerecer o futebol daquele país, o Imortal Tricolor consegue colocar sua imortalidade em prova perdendo duas partidas justamente para estes timinhos, quando poderia vencê-los com alguma facilidade, garantindo a classificação muito antecipada! É indignante!

E bem que tentamos no início do jogo, pressionando e abafando o Cúcuta Deportivo, não permitindo que os colombianos jogassem até quase 30 minutos de jogo. Dando impressão de time grande, que se impõe mesmo jogando fora de casa... Mas com a defesa batendo cabeça, com o meio perdido, com Tuta isolado no ataque e com Mano Menezes inventando moda na escalação da equipe, o Grêmio até que fez muito marcando um gol, ainda que num lance muito estranho. A derrota foi mais do que merecida, obrigando o Tricolor dos Pampas obter uma vitória sobre o Cerro Porteño, dia 24 de abril, no Olímpico Monumental. O negócio agora é lotar o Olímpico duas vezes: dia 20, no jogo de volta das semi-finais do Ruralito, contra a SER Caxias, e no dia 24! Não esquecendo que no domingo temos a mesma SER Caxias, na partida de ida, lá em Caxias do Sul.

Como Murphy já dizia, nada é tão ruim que não possa piorar. E não é que os macacos obtiveram uma vitória no Equador na noite de ontem (10/04)? Conseguiram uma sobrevida no certame, mas se tudo der certo (cala a boca, Murphy!) amanhã acaba a festa deles, com uma expressiva vitória do Club Nacional de Fútbol sobre o CA Vélez Sarsfield, no Parque Central, em Montevideo.

Viram que dessa vez não reclamaram do juiz? E olha que o cara validou um gol escancaradamente ilegal! Achei que acusariam o árbitro peruano de tentar facilitar a vida das equipes peruanas nas próximas fases, facilitando a classificação de uma equipe mais fraca (SC Macacos) para enfrentá-los... Santa injustiça, Batman...

E já que abrimos a Crônica homenageando um ilustre leitor, fechamos com a homenagem a mais um ilustre:

Encare o mundo de cabeça erguida, pois nós gremistas não baixamos nunca a cabeça!

Nenhum comentário: