sexta-feira, 16 de março de 2007

A nossa cara?

Ano II - Edição 12/2007

Será que a Libertadores é mesmo a nossa cara? Será que dois jogos consecutivos pelo mesmo campeonato com a mesma péssima atuação signifca alguam coisa? Será que não conseguir marcar gols contra uma equipe que não joga é algo estranho? Será que o Imortal Tricolor perdeu sua imortalidade? E justo frente a um time que mal sabia o que fazia em campo? Antes fosse contra o São Luiz, que ao menos demonstrou ser bravo...

Pois é, galera... A Máquina Tricolor voltou a dar pane, e de novo na Libertadores. E de novo contra um time inexpressivo e sem vontade de jogar... Basta contar quantas vezes Saja foi exigido. O que acontece para que uma equipe com todas as qualidades reveladas até agora passe a jogar assim? Não quero acreditar nisso, mas parece que é fator extra-campo... Não é possível que Tcheco & Cia desaprendam a jogar, principalmente sem marcação ou qualquer outro tipo de resistência. Nem com toda a boa vontade da nossa tradicional e corriqueira imparcialidade na análise das partidas seria possível dizer algo em contrário. Mais uma vez tivemos um Grêmio perdido e sem poder de ação ou reação. Repetiu-se o que vimos contra o Cúcuta. O Grêmio simplesmente esqueceu de jogar bola e ir para cima do adversário, assim como o adversário já tinha se determinado a fazer em relação ao Grêmio. Eles deram a sorte de ter um jogador no lugar certo, na hora certa... Enquanto nós, nem mesmo perigo ao gol colombiano levamos. Vai entender...

Ao menos a derrota nos tira uma pressão das costas, a invencibilidade, além de mostrar que temos coisas a mudar, nem que seja o bicho acertado para a conquista da Libertadores. Porque o time não pode ser tão diferentes de um jogo para outro, contra adversários que têm o mesmo nível técnico das equipes do Campeonato Gaúcho.

1x0 para o Tolima, jogando na sua casa. Dia 27, no Olímpico Monumental, devemos dar o troco e fazer saldo nesse colombianos, para voltar ao objetivo do ano e da vida: o mundial! Por sorte (acho que só pode ser isso) ainda estamos na zona de classifcação à próxima fase. Pura sorte, até o momento. Espero estar enganado. Que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense esfregue na minha cara que isso foi apenas um acidente.

Pelo menos os macacos levaram três nas fuças, em um jogo que anunciavam que iriam atacar o tempo todo, mostrando reação perante os acontecimentos. Toamaram na bunda mais uma vez e seguem fora da classificação às oitavas-de-final.

Então, galera, primeiro o SER Caxias em Caxias, depois, Guarani de Venâncio no Olímpico e, enfim dia 27 de março, o Tolima na abertura do returno. Todos lá, em qualquer situação!
Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver! (e como o Grêmio estiver

Nenhum comentário: