domingo, 18 de março de 2007

Classificação pra lá de antecipada!

Ano II - Edição 13/2007

A Máquina Tricolor, fazendo jus a esta alcunha, patrolou mais um adversário, mais uma vez como visitante, com um placar convincente (3x1), confirmando a 1ª colocação no grupo B com quatro rodadas de antecedência, garantindo a classificação antecipada para as semi-finais, livrando-se da necessidade de disputar as quartas-de-final da competição. Tudo isso pelo Ruralito 2007... Porque na Libertadores, a coisa tá preta, sem explicação plausível...

Será que é possível que uma equipe tenha atuações tão distintas frente a adversários tão parecidos? Digo parecidos para não humilhar demais os colombianos. Apesar de merecerem respeito, não parecem ser melhores que C Esportivo BG ou SER Caxias, entre outros. Cada vez mais me convenço que o problema está dentro do Grêmio, embora fora do campo... Só espero que com um pouco de diálogo e linha-dura, tanto a Comissão Técnica quanto a diretoria consigam colocar a equipe nos eixos já no dia 27, na abertura do returno, contra o mesmo Tolima, desta vez no Olímpico. Será que é necessario pagar para ver? Torço para que não seja!

E os macacos, hein? Resolveram descer do pedestal? Tiraram o salto? Com a derrota do EC Juventude para eles e a combinação de resultados, Juventude e ULBRA praticamente garantiram suas vagas à fase seguinte, restando uma vaga para ser disputada acirradamente entre SC do Aterro, que chegou ao terceiro posto do grupo A, Novo Hamburgo, Veranópolis, Santa Cruz e Guarany de Bagé. Entre eles, não há mais que 2 pontos de diferença. Que a peleia seja buena, tchê, e que o interior mostre sua força!

Como consolação para nós, todas as quatro partidas restantes para o Tricolor dos Pampas serão, definitivamente, jogos-treino preparatórios para as disputas da Libertadores, sempre contra adversários motivados. É só não amolecer que temos muito futuro na competição continental, que é a que realmente nos interessa!!!

Te liga, tricolor!!!

Nenhum comentário: