domingo, 11 de março de 2007

Classificado!

Ano II - Edição 11/2007

Após a realização de mais um jogo-treino, desta vez com resultado de jogo-treino, o Imortal Tricolor confirmou sua classificação matemática à próxima fase do Ruralito 2007. A vitória apertada sobre o EC São Luiz, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, garantiu a vaga nas quartas-de-final. Caso o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vença já o próximo jogo-treino, no próximo domingo, garantirá o primeiro lugar no Grupo B, com 4 rodadas de antecipação, indo direto para as semi-finais do certame.

O resultado de 5x4 para o Tricolor dos Pampas serviu para botar as barbas de molho em relação à defesa. O que aconteceu com El Flaco? Schiavi foi facilmente envolvido pelo ataque do São Luiz... Sem contar o posicionamento de todo o setor defensivo da equipe... Mas o que vale são os três pontos conquistados e a classificação antecipada. Porque mesmo levando 4 gols em uma só partida, mais do que a soma de todos os gols sofridos nas outras 12 partidas da temporada, a Máquina Tricolor anotou 5 vezes!

Por que comemorar uma vitória apertada? Ora... Porque tem timinho campeão de um mundo paralelo (este tal de mundo FIFA que eles tanto falam) empatando com o modesto Santa Cruz, mesmo atuando no Aviário do Aterro da Várzea! Isso, claro, porque o juiz achou um pênalti para os macacos. Moral da história? O SC do Aterro segue fora da zona de classificação para as quartas-de-final do Gauchão 2007. Ainda não estão desdenhando este certame, mas logo começarão a fazê-lo, dizendo que proirizam a Libetadores... E inutilmente, claro, porque quando forem a Buenos Aires, enfrentar o Vélez Sarsfield, seguirão em má situação pela competição continental... Que vexame para quem tem que defender um título, não?

Agora é desejar boa-viagem ao nosso Tricolor dos Pampas, o legítimo representante do futebol gaúcho na Copa Libertadores, para que retorne da Colômbia com a primeira colocação no Grupo 3 desta competição, mostrando ao mundo que quando o Grêmio entra em alguma competição, é para valer! O adversário da vez é o Deportes Tolima, em dois jogos seguidos. O primeiro será em Ibagué, na quinta-feira, com corrente da torcida na frente da televisão. A partida de abetura do returno é no dia 27, terça-feira, no Estádio Olímpico Monumental, Templo Máximo do Futebol Gaúcho, que estará, certamente, lotado por esta torcida maravilhosa que não parará de alientar a nossa equipe

Adelante, Grêmio, que estes títulos serão nossos

Nenhum comentário: