domingo, 4 de março de 2007

Filho de Deus?

Ano II - Edição 09/2007

Estádio Olímpico Monumental...
Fim da tarde do dia 03/02/2007...
Tempo fechado, com chuva fina...
15.000 fiéis torcedores nas dependências do Templo Máximo do Futebol Gaúcho...
1 árbitro, com 2 auxiliares e 1 árbitro reserva...
6 atletas reservas em cada casamata...
e em campo, 21 jogadores e 1 MITO!!!!

Danrlei! Danrlei de Deus! Esse é o nome do mito! O mitológico arqueiro, o fantásico guarda-metas, o fabuloso goleiro, imortal como o Tricolor, seguramente o maior vencedor de títulos da história do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, entrou em campo para enfretar seu clube do coração pela primeira vez dentro do Templo.

Agora profissionalmente defendendo o amável Zequinha, o colecionador de faixas foi levado às lágrimas pela Imortal Torcida do Imortal Tricolor. Esta torcida fabulosa ovacionou o nosso herói desde sua saída do túnel de acesso. É o típico reconhecimento distingüido aqueles atletas que o merecem, que amam o Grêmio acima de tudo, que não têm medo de declarar publicamente seu amor pelo Tricolor dos Pampas, que fariam de tudo para vestir o Manto Sagrado Tricolor por todos os dias de suas vidas!!! Assim como Renato, Danrlei colocou, com louvor, seu nome no local mais alto da galeria dos heróis do nosso time do coração, local reservado aos amantes do Grêmio sob qualquer aspecto.

Com frases do tipo "Duvido que alguém entenda a torcida do Grêmio como eu. Sabia direitinho porque era vaiado. Tenho até ciúme dela. Fico meio 'assim' quando vejo aplausos para outro goleiro. ", "Cada clube tem sua personalidade. E esta eu conheço com a alma." e "Ainda bem que não é jogo eliminatório de Copa do Brasil, de Libertadores. Deus me livre eliminar o Grêmio. ", Danrlei demonstra todo o espírito de um jogador-símbolo-herói-mito Tricolor! Só faltou dizer que faria o impossível para barrar qualquer avanço dos macacos...

E graças a um chute forte e certeiro de Patrício, o jogo foi perfeito para Danrlei. Fechou o gol, mas viu seu time do coração sair mais uma vez vitorioso em uma partida realizada em casa. Assim, a Máquina Tricolor mostrou estar um pouco melhor azeitada, permanecendo na liderança isoladíssima do Ruralito 2007, abrindo as apostas para saber com quantas rodadas de antecipação obterá a classificação para as semi-finais do certame.

Enquanto isso, o Macacos FC foi a Novo Hamburgo para enfrentar a equipe local. Com muito sufoco e temor, conseguiu vencer a partida no finalzinho do jogo, já se aproximando da última colocação que garante vaga nas quartas-de-final do Gauchão. É... O "campeão do mundo FIFA" (nunca esqueçam de explicar, por favor) mostrou que o EC Novo Hamburgo é tão bom quanto o Barcelona...

Agora temos mais dois jogos-treino antes do terceiro embate pela Libertadores. XV de Novembro de Campo Bom (dia 07/03) e São Luiz de Ijuí (11/03) são os convidados da vez para a preparação do Grêmio.

Danrlei, querido, Geral está contigo

Nenhum comentário: