domingo, 14 de agosto de 2011

Cara do Grêmio?

Algumas notas da imprensa, ainda que VERMElha:

"uma partida de muita disposição e pouca técnica e oportunidades das duas equipes" - http://esportes.terra.com.br
"Resultado parcial contrastante com o predomínio territorial do Fluminense, que terminou a etapa inicial com 63% da posse de bola" - http://globoesporte.globo.com/futebol
"Foi sofrido, suado, de virada. Enfim, um grande sufoco." - http://www.clicrbs.com.br/esportes

Provavelmente grande parte destes comentários sejam depreciativos, pejorativos ou até mesmo deboche. Mas a verdade é que o que vimos foi um Grêmio valente, com entrega em campo, disposto a não perder e, mais que isso, vencer! Garra, vibração, superação! Vontade, indignação, valentia! Força, vigor, vitória!

Três pontos e três posições a frente foi o resultado da magnífica vitória nesta tarde/noite de muita chuva. Depois de muito tempo, finalmente vimos uma vitória a la Grêmio! Uma vitória sob condições adversas, 5 cartões amarelos para o Imortal Tricolor e a certeza de estarmos no caminho certo!

Apesar dos pesares, Celso Roth, cuja opinião tecida no não tão longínquo 2008 (A Queda e A Continuação do Recomeço) continua atual, ou seja, três a quatro meses de validade, está fazendo o que lhe é habitual: dando cara a uma equipe; pegando um grupo de jogadores e os transformando em um time. Uma equipe que passa a ser combativa, forte e viril. É isso que gostamos. É isso que queremos. É isso que enaltecemos no nosso dia-a-dia. O mestre Foguinho já impôs, lá nos anos 60, a cara do Grêmio, o estilo charrua de jogar a morrer. E essa entrega, ilustre leitor, que ficamos muito tempo sem ver no gramado do Monumental, está voltando a frequentar nosso cotidiano.

Anunciamos aqui, portanto, a volta do Grêmio's way of playing, o jeito forte, direto e objetivo, que não dá bola para a posse de bola, mas que investe ferozmente contra o gol adversário. Um time que não se importa de se defender! Pelo contrário, gosta de se defender, de anular e aniquilar o adversário! Que exercita a arte do desarme! Que sabe que um carrinho bem dado levanta grama, adversário e torcida! Que sente que a entrega em uma partida é quase tão importante como a vitória! Que três pontos na tabela merecem todo e qualquer sacrifício.

Só espero, Ilustre Leitor, que este jeito gaúcho, charrua e gremista de jogar futebol tenha vindo para ficar. Torcemos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Saída de Marquinhos e entrada de William Magrão mostra que o Celso Roth está de volta e que o Grêmio está disposto a ganhar de forma sofrível como sempre ganhou. Meio a zero é três pontos... Não perdemos e se defendemos bem... Celso Roth cnoseguiu 4 pontos de 6 disputados... os três próximos jogos são passíveis de se ganhar... logo podemos conseguir 13 de 15 pontos... TÁ FALTANDO CHEERLEADERS NO OLIMPICO...

Unknown disse...

É hora de mostrar personalidade, tanto a diretoria, quanto a torcida, quanto os jogadores em campo, fora dele, o técnico e comissão, é hora de se unir!

Entre, siga, comente,desvende o Mania!
maniadegremista.blogspot.com

Unknown disse...

Participe logo do Comentarista Premiado do Mania! Estamos quase chegando lá na marca pretendida, falta pouco, comente quanto quiser, que já está acabando!!! Interatividade do Mania! Acesse e saiba mais:

http://maniadegremista.blogspot.com/2011/05/comentarista-premiado.html

Entre, siga, comente, desvende o Mania!
maniadegremista.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito bem, parabéns pelo blog o tricolor precisa de pessoas comprometidas com os ideais de um time multicapeão.