quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Indignação, por favor

Pois é, Ilustre Leitor. Depois de uma Copa América cheia de emoções e superações, onde tivemos o prazer de assistir um selecionado trajando o místico azul celeste passar por cima de todo e qualquer adversário que atravessasse seu caminho, mostrando para a América e para o mundo com quanto orgulho de ser uruguaio se faz um grande time, temos que olhar para o nosso quintal e ver a desolação, a falta de aptidão, a carência de ímpeto, a pouca vontade e a inoperância vestida com o Manto Sagrado Tricolor. Assistir ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense de Foguinho, de De León, de Dinho e Felipão simplesmente não reagir, chega a ser desolador.

Onde está a boa e velha raça? Onde estão aqueles jogadores que peleavam do início ao fim do jogo? Carrinho na lateral! Cabeça contra chuteira adversária! Peixinho na lama! Onde foram parar os brios? Cadê aquele time que entra em campo focado, concentrado, pensando no resultado, de fisionomia fechada, sem sequer esboçar sorrisos? Cadê aquele meu Grêmio, de quem tanto me orgulhei ao vê-lo vencer uma partida pela goleada de 1x0, seja onde for?

Saudades daquela equipe que pelo simples fato de sair do túnel fazia o adversário temer a disputa vindoura! Bons tempos onde o Grêmio não só era destemido, como era temido por todos sabedores do nosso verdadeiro potencial! Era uma camisa tricolor adentrar ao gramado e os adversários sucumbiam à pressão antes de a bola rolar. Havia respeito pela camisa do Grêmio!

E hoje? O que tem ocorrido? Um bando de maus profissionais pensando exclusivamente nos seus salários, sem raciocinar que o sucesso deles passa pelo sucesso do clube.

Cadê a indignação? Cadê o cerrar de dentes expressando toda a aptidão para vitórias épicas? Onde foi parar o romantismo que moveu montanhas para mostrar como se joga futebol no Rio Grande? Onde já se viu empatar esta série de partidas, inclusive em casa, e sair de campo resignado, dando singelas explicações? Explicação é para porteiro, pô!

Nós queremos valentia, coragem, vontade de vencer! Queremos amor à camisa e à instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense! Queremos ver o Grêmio ganhar! Ganhar de tudo e de todos! Vencer adversários e adversidades!

Eu quero o meu Grêmio de volta! Meu time indignado com um empate, buscando incessantemente vencer! Será que é muito difícil de isso acontecer?

Vamos, Grêmio! Vamos, imortal torcida! Vamos mostrar ao mundo que nós temos orgulho de sermos gaúchos e gremistas! Vamos mostrar que derrota é palavra proibida no nosso vocabulário!

Será que é muito difícil?

Um comentário:

Rodrigo Dutra disse...

Olá! Meu nome é Rodrigo Dutra, sou dono do blog Mania de Gremista, e quero fazer uma parceria com seu blog.
Link: maniadegremista.blogspot.com
Banner URL: http://maniadegremista.blogspot.com/p/parceria.html , caso coloque o banner de seus parceiros.
Email: rodrigodutraa10@gmail.com

O blog tem o ideal de mostrar o Grêmio na voz da torcida, e temos feito isso desde 1º de janeiro de 2011...
o Mania está cheio de novidades, A Revista Mania de Gremista, o Galera do Mania, Resumão do Mania, Mercadão 2011, o quadro Memórias... enfim, está cheio de novidades...
Siga o blog, o twitter, comente, seja parceiro do Mania!

Aguardo a resposta :)
Grande abraço! Rodrigo Dutra