quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A continuação do recomeço

Ano III - Edição 02/2008

Tudo bem que o adversário ajudou, mas que a vitória espetacular por seis tentos a zero foi revigorante, é bom ninguém dizer o contrário. E com o desencanto de Perea, o novo ídolo goleador do Imortal Tricolor, que mostra que a garra é o que vale numa partida da Máquina Tricolor. O responsável por anotar quatro destes gols que marcaram a vitória, a goleada tão esperada e a classificação à próxima fase da Copa do Brasil 2008, o caminho ã Libertadores 2009.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense foi ímpar, forte, impetuoso, valente, destemido e todos aqueles adjetivos que nós gostamos de ver n Tricolor dos Pampas desfilar nos gramados. Sem contar que a estratégia de forçar a partida de volta só para presentear o torcedor com essa goleada, além de garantir a renda de mais um jogo, foi um golaço, né?

É o Imortal Tricolor mais uma vez mostrando porque chegou a 7 finais das 16 edições que disputou deste certame.

E o Grêmio Esportivo Jaciara, a vítima da vez, pouco pode fazer, é verdade. Mas tiveram a oportunidade de conhecer a casa daquele que inspirou o seu próprio nome, a sua própria existência.

Mas nem só de futebol foi a noite que passou. Lá em Patos, no interior da Paraíba (nem sabia que isso existia...), houve marmelada, goiabada e tudo o mais que o palhaço pergunta. Palhaçada, na verdade, foi o que o Nacional realizou em campo. Tudo por conta da "organização" da CBF, que força embates entre equipes grandes e pequenas, para que os pequenos possam aparecer. E desta vez, o pequeno apareceu. A goleada que o Nacional levou só serviu para que o seu adversário pequeno, mínimo e desprezível aparecesse um pouquinho na televisão e nos jornais.

Paciência... Espero que a justiça não demore a vir.

A briga pelo Gauchão continua! O técnico Celso Roth está fazendo o trabalho que eu esperava, ou seja, armando o time e dando combatividade frente aos adversários. Fazendo com que o respeito seja o sentimento preponderante dos adversários ao nos enfrentar. Mas será que a direção do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense está fazendo seu tema de casa? Será que está negociando com outro treinador para que assuma a equipe em meados de julho? É o que eu espero, Ilustre Leitor.

Até lá, vamos seguir torcendo, empurrando e alientando o nosso tricolor, nosso único amor!

Força, Grêmio, mais uma vez!

Nenhum comentário: