quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Copa do Brasil 2008, o recomeço

Ano III - Edição 01/2008

Aí ao lado temos o escudo do adversário desta noite. O Imortal Tricolor jogou contra uma equipe fundada em sua própria homenagem. Praticamente um jogo entre pupilo e tutor, entre criador e criatura. E quase que a criatura venceu o criador. Realmente, foi por pouco.

O destaque individual ficar por conta do goleiro Victor já indica que a partida foi difícil para o Tricolor dos Pampas. O problema é identificar qual a origem da dificuldade. Será que foi um excesso de qualidade do adversário? Ou será que foi um excesso de auto-confiança e soberba do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense? Ou será ainda uma dura e triste realidade que nos acompanhará no ano de 2008? Sei lá. Só espero que 2008 seja muito, mas muito mesmo, melhor do que os três anos anteriores.

Pelo menos parece que a sorte acabou estando do nosso lado, né? Afinal, com Pico salvando um gol em cima da linha, livrando-nos da derrota, e com o gol aos 44 minutos do segundo tempo, marcado por Tadeu, garantindo a vitória quase esquecida (quase... Nunca desistimos!), mostrou que algo de bom a Máquina Tricolor ainda tem.

O resultado forçou o jogo de volta. E é jogo para lotar o Olímpico (na devida proporção) e mandar o pupilo para o lugar certo! É o Grêmio trazendo mais uma decisão para junto da sua torcida, para junto dos seus, para vencer mais uma etapa crucial rumo ao nosso caminho, o mundial!

E uma leve adaptação da frase pendurada no estádio: "Amado por poucos, odiado por muitos, mas respeitado por todos!". Dá-lhe, Tricolor!!!!

Nenhum comentário: