domingo, 26 de setembro de 2010

Reconhecimento

E o Renato está fazendo com que eu morda a língua. Que bom!

Não que desconfie da capacidade dele, mas ainda acho que nosso maior mito vivo tem que comer um pouco mais de feijão antes de se tornar um grande treinador. Pelo que vi de seu trabalho, tenho a impressão (espero que falsa) de que sabe dar continuidade ao trabalho de antecessores mais experientes, tal qual fez no Fluminense campeão da Copa do Brasil e vice da Libertadores. Quando começa a implantar o seu estilo, vide Flu pós-vice ou o Vasco, a coisa muda de figura.

Não quero defender o Silas, longe disso. Mas a base técnica montada pelo Silas, aliada ao forte trabalho motivador de Portaluppi, essencial para recuperar o comando do vestiário, estão transformando o Grêmio naquele time forte que conhecemos antes da Copa do Mundo.

Assim, é com certa naturalidade que assitimos a uma rara sequência de três vitórias consecutivas longe do rincão tricolor. Corinthians, Avaí e agora o Galo mineiro foram os adversários superados, cada um impondo suas dificuldades ao Tricolor dos Pampas. É uma pena que os resultados obtidos em casa não estejam à altura da nossa atuação como visitantes. Os cinco pontos perdidos diante de Felipão e do Flamengo podem nos custar muito caro, principalmente quando almejamos uma Libertadores de Améica 2011.

Mas o que interessa é que o Grêmio reencontrou seu jeito de jogar futebol. Voltou a mostrar o que é o futebol gaúcho, como ele é jogado, disputado, guerreado. Como a Máquina Tricolor trabalha e impõe o respeito aos seus adversários, seja onde for.

E é desta forma que chegamos à décima posição no certame, com a promessa de subir mais uma já na quarta-feira, no confronto direto com o São Paulo, além de outras possibilidades indiretas de galgar mais algumas posições.

Teu apoio, como não poderia deixar de ser, é imprescindível para a conquista desta meta! Vamos lotar o Olímpico Monumental e fazer os jogadores do bambi paulista sentirem um bafo no cangote, mas, diferente do que costumeiramente fazem, desta vez não vão gostar!

Combinado, então? Quarta-feira, 22 horas, Monumental da Azenha bufando e vibrando! Mostrando que, apesar de velho, ainde dá um caldo bem grosso!

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Volko!

Só acho que o Silas não deixou base que preste no grêmio, e o Renato tb está me fazendo morder a lingua!