domingo, 12 de setembro de 2010

Em ascensão!

Durante a injusta eleição para o Conselho Deliberativo do Grêmio (santa cláusula de barreira), onde 50% da opinião é suficiente para eleger 100% dos novos conselheiros, o Grêmio entrou em campo em São Paulo.

E foi como há tempos não víamos! O Grêmio pressionou e foi pressionado. Anotou um tento (Douglas, em jogada magistral). Provocou pênalti, pelo menos na visão do Sr. árbitro. Victor manteve a justiça da jogada! Rafael Marques salvou sobre a linha! O Grêmio buscou o gol. O Grêmio teve seu gol ameaçado. Do lance do pênalti, ainda tivemos uma expulsão.

Ou seja, com o juiz jogando contra, com um atleta a menos, com pênalti desperdiçado pelo adversário e jogando fora de casa, o Grêmio venceu! Trouxe os três pontos para casa, mantendo 100% de aproveitamento no segundo turno, tal qual Botafogo e Cruzeiro. Já são 5 jogos de bons resultados, com 2 empates e 3 vitórias. Estamos na décima-segunda posição da tabela, com possibilidade matemática de chegar ao sétimo posto já no meio da semana, frente ao Palmeiras, com Olímpico vibrando e alientando o Imortal Tricolor!

Apesar da incapacidade administrativa do presidente, Exmo. Sr. Kroeff, a instituição, vivendo de sua mística e sob comando do maior mito vivo, mostra que o Grêmio não morre. Que o Grêmio é maior que tudo e que todos. Que o Grêmio não merece a Direção que tem! E é graças a sua camisa e a sua torcida que somos o que somos!

Para completar, o detentor do título continetal amargou um empate em sua própria pocilga, contra o lanterna do certame. Não é fácil ser grande... Pode-se até chegar ao topo uma que outra vez. Mas se manter lá em cima, isso é para profissionais.

Pelo menos a Chapa vencedora foi de oposição. Só resta vestirem a camisa do Grêmio e provocarem a antecipação das eleições.

Nenhum comentário: