segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cara de Grêmio!

O Grêmio está fazendo o que o Grêmio costumaria fazer: vencendo os fortes e goleando os fracos! Foram dois tentos contra o Atlético Goianiense e outros três frente ao Avaí, ontem. Uma vitória magra e suada frente ao Corínthians. Apesar da derrota para o Palmeiras, o aproveitamento de 75% no segundo turno está alçando o Grêmio ao topo da tabela. Já estamos em décimo-primeiro, melhor posição neste ano, se não estou enganado.

Parece milagre, mas o perfil motivador de Portaluppi, aliado à inegável qualidade do elenco tricolor (pelo menos lendo nome a nome), proporcionou que o Imortal Tricolor desse nova mostra de sua tão temida imortalidade. Saiu em definitivo da zona de rebaixamento e está mirando, sem dúvida, o G-4, buscando retornar ao local de destaque que merece, para temor e tremor dos moranguinhos. Sabem que a presença do verdadeiro representante gaúcho na Libertadores significa um imenso percalço para eles, principalmente psicológico, tal qual vimos em 2007.

O Grêmio volta a ressurgir das cinzas, apenas com um trabalho de muito papo do novo técnico, que transformou o ambiente do vestiário em um novo centro motivador. Num local onde os atletas sabem que são acolhidos e também incentivados a impelir todo o ritmo possível. Chegamos ao ponto de ter importantes baixas, como Borges, e seu substituto entrar e marcar gol. Apesar do grande atleta que é, espero que não nos faça falta no restante do ano devido ao trabalho do André.

E assim temos o potencial de vencer a barreira dos 10+, com mais uma vitória confirmadora da boa fase que vivemos. O Flamengo (de Silas) vem a Porto Alegre na noite de quarta-feira, para ser aniquilado pelo Tricolor dos Pampas. Tricolor este que mostrará a Silas que bastava comando no vestiário para os atletas saberem se portar em campo e também fora dele.

Claro que tu, Ilustre Leitor, fará o possível (e o impossível) para preencher todos os espaços disponíveis nas tribunas do velho Olímpico, para assistir a este espetáculo. Principalmente sabendo que o Olímpico entrou em contagem regressiva, estando com data marcada para seu adeus definitivo. Hoje, 20 de setembro de 2010, a pedra fundamental do novo templo foi lançada! É só questão de tempo para termos o mais moderno estádio do país e da América Latina!

Todos pelo Grêmio!

Nenhum comentário: