domingo, 24 de maio de 2009

O Real Início

Com um técnico, finalmente, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense jogou sua verdadeira estreia no Campeonato Brasileiro, um certame que vem surpreendendo pelo bom desempenho de equipes medíocres e pequenas. Como dizem por aí, o primeiro milho é dos pintos, né?

Paulo Aututori, em apenas uma semana, começa a dar cara nova à equipe tricolor. O Tricolor dos Pampas, recebendo o Botafogo FR nos seus domínios monumentais, mostrou-se mais avançado, com os meias compondo ("maestralmente") e abastecendo os atacantes para que os gols voltem a surgir com naturalidade. E desta vez foram dois, algo inédito até o momento no campeonato, até porque foi apenas a terceira rodada. Especial destaque para o passe magistral de Máxi López, deixando a bola redondinha para Fabio Santos empurrar para as redes cariocas.

O Tricolor Azul começa a montar sua campanha, chegando a quatro pontos e dando sinais de que vai buscar, sim, o topo da tabela, seu lugar merecido desde a edição anterior.

Quando falamos de times medíocres e pequenos fazíamos uma clara referência ao Náutico (temido por alguns), ao Vitória e ao Santo André, além dos moranguinhos, claro, líder desta casta de equipes. Enquanto os times estão em adaptação à temporada, os macacos aproveitaram-se de situações especiais (Corínthians com meio time e estafado pelas finais do paulista;Pameiras destruído e mal administrado, preparando-se para ser eliminado pelo Nacional na Libertadores; e Goiás, cujo principal jogador veste a camisa vermelha sob o uniforme) para acumular seus parcos pontos, que são muitos para o início do campeonato, mas poucos, com certeza, ao longo de toda a disputa. Não sabem, mas estão sendo o coelho da corrida de cães, o boi-de-piranha do rebanho.

E falando do que interessa, quarta-feira o Grêmio volta à Libertadores, direto de Caracas, Venezuela, terra vermelha de Hugo Chávez, para garantir mais uma vitória, a oitava, para voltar tranquilo a Porto Alegre e receber o mesmo Caracas no Olímpico Monumental lotado, fervendo, reverberando e bafejando no cangote dos venezuelanos, para classificar-se a mais uma semi-final do principal campeonato do mundo. E manter-se-á como o melhor time do mundo no ano, sem dúvida.

Vai para o bar, para o restaurante, reunião com os amigos, ao estádio ou ficas em casa mesmo, mas não perde a chance de ver o Imortal Tricolor infernizar mais uma defesa emergente e fazer os importantes gols para sua classificação. Eu vou estar fazendo justamente isso!

Dá-lhe, Grêmio, dá-lhe!

Nenhum comentário: