domingo, 10 de maio de 2009

Mais um reinício, mais uma estreia

E recomeça o Campeonato Brasileiro. Sua edição 2009 promete um nivelamento dos times, por baixo, com raras exceções. Isto quer dizer que equipes classificadas numa faixa entre "simples" e "comum" podem ter destaque, principalmente nas rodadas iniciais, até porque existem aqueles que estão focados em outros campeonatos, como é o caso do nosso Imortal Tricolor e a Libertadores.

Prova disso já ocorreu na primeira rodada! Times pequenos, inexpressivos, obtiveram bons empates na largada. E um dos simples, comuns, foi a São Paulo e, enfrentando o Corínthians (reservas, é verdade, mas representantes da mesma equipe), venceu. Esperava-se uma goleada, já que estamos falando do "multigoleador", "campeão de tudo" (mesmo sem ter sequer disputado uma Supercopa dos Campeões da América, por exemplo). Será que não precisarei cumprir minha promessa? Será que o varzeano, que não teve capacidade de uma apresentação convincente diante de meio Corínthians, terá capacidade de se mostrar o supergoleador?

Aumento as apostas: caso consigam manter a média de 3 (apenas 3) gols por jogo, escrevo a história do timeco neste espaço, não me restringindo apenas ao nome! E com publicação até do escudo! Vale?

Mas como estamos falando de Campeonato Brasileiro, vamos falar de futebol. E para isso, o sujeito passa a ser o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, obviamente, ilustre convidado do país vizinho. Já no início da noite, um Estádio Olímpico Monumental lotou para ver o Imortal comer o peixe. E se não fosse por uma noite iluminada de Douglas, o arqueiro santista, o peixe teria sido um belo banquete à equipe de Marcelo Rospide, o nosso interino-titular.

Foi bravo, disputado, aguerrido, objetivo e agudo o Imortal, mas como Mancini preparou seu time apenas para não perder, a dificuldade foi imensa, além das significativas defesas de Douglas. As conclusões esbarravam na defesa e terminavam, fantasticamente, nas mãos do goleiro. Não tem como não elogiar este rapaz, responsável por roubar doispontos do Tricolor dos Pampas na sua estreia.

Mas tudo bem. É início do certame e nosso foco ainda é continental. Campeonato Brasileiro, com 100% de atenção e dedicação, apenas após 15 de julho. Até lá, jogos treinos, mas com equipe titular!

E quarta-feira, vivente, mais 40 mil pessoas, no mínimo, empurrando e alientando a Máquina Tricolor em direção às quartas-de-final da Libertadores! Pega teu manto, teu pavilhão, teu radinho e te toca pro rincão tricolor, tchê, que o Imortal precisa de ti!

E dia 15 de julho, temos encontro marcado. Sabes por que, né?

Nenhum comentário: