domingo, 2 de novembro de 2008

Trigésima-Terceira Rodada

Com tanto "3" no título, nada mais justo que o Imortal Tricolor ocupar a terceira posição na tabela. E pela primeira vez desde a décima-quarta rodada, não mais depender apenas de si próprio para chegar ao título, ou seja, está cada vez mais para nós o campeonato!

Tudo porque o Figueirense, como é tradicional, veio tirar pontos do Tricolor Azul no Olímpico. Claro que a culpa não foi do Figueira ou da tradição. O Grêmio é quem mais teve responsabilidade para que esta situação ocorresse. Afinal de contas, desde os jogos contra Botafogo e Santos não vemos uma apresentação digna do Manto Sagrado Tricolor. Seria uma ressaca pela seqüência de bons resultados ainda do primeiro turno? Seria a previsibiidade que a equipe demonstra após tanto tempo jogando da mesma foram? Seria a alteração da forma de jogar após trocar posições-chave na formação? Seria a sina do técnico em arrancar bem e chegar mal?

Na verdade nada disso interessa. O que realmente importa é que estamos chegado ao final do certame. E estas últimas 5 partidas são os jogos das nossas vidas. São a oportunidade de o Tricolor dos Pampas determinar mais uma vez de quem é a hegemonia nacional, representada a tanto tempo no ranking da CBF. É mostrar para o país que a manutenção no primeiro lugar do ranking não nos satisfaz. Que queremos título. Taça no armário e faixa no peito.

E para que tudo isso aconteça, ilustre leitor, tua participação é fundamental, essencial, ímpar, importantíssima, crucial e decisiva. És tu quem vai levar o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense à conquista máxima do país. À conquista do mais difícil campeonato nacional do mundo. Como farás isso? Ora! Lotando o Olímpico Monumental em mais duas ocasiões, contra Coritiba, para anotar pontos na tabela, e Atlético Mineiro, quando comemoraremos o título e veremos mais uma volta olímpica sendo dada diante de nossos olhares repletos de lágrimas de emoção e agradecimento por termos nascidos gremistas, sabedores de que nunca, jamais, comemoraremos uma derrota do nosso time.

Isso sim é um jeito honrado e decente de ser!

Sorte do São Paulo, que nem precisou se esforçar para anotar três gols. Se fosse o caso, os próprios moranguinhos marcariam contra, tamanha vontade que demosntraram em perder a partida, fazendo com que seus coloridos seguidores vibrassem a cada bola que adentrasse na sua própria meta. Bóris Casoy diria que "isso é uma vergonha!".

Domingo, Palestra Itália, contra o vice-líder Palmeiras. Onde estarás de corpo? Não me interessa. Mas onde estará tua mente e teu pensamento? Nem precisas responder, pois estarão, com certeza, junto ao meu, alientando.

Força, Grêmio, que a situação está cada vez mais a nosso favor.

E vai no cardiologista, tchê, que ainda tem tempo!

Nenhum comentário: