domingo, 16 de novembro de 2008

Trigésima-Quinta Rodada

Foi na raça, mais uma vez, que o Tricolor Azul manteve o São Paulo sob alça de mira. Foi um jogo enjoado, pegado, brigado, disputado, jogado, enfim. Tanto foi que o meio-campo foi extremamente disputado. Tanto foi que os gols marcados pelo Grêmio foram após desvios dos defensores coritibanos.

Tcheco, autor do primeiro gol, e Heverton, que anotou o segundo, foram os heróis da partida, assim como Victor, nossa muralha defensora. Sem contar as belas e seguras atuações de Révere Magrão, dentro de suas constâncias habituais.

Agora, o líder, o tricolor paulista, está com as pernas bambas, tentando evitar a aproximação da Máquina Tricolor. Mas quem está escalado para tirar pontos dos paulistas é o Vasco, sob comando de Renato Portaluppi. Não necessitamos de maiores comentários, certo?

E os moranguinhos, hein? A equipe colorida, que investiu muito na equipe reserva contratando Gustavo Nery, Daniel Carvalho, Rosinei e Lauro, entre outros, só para entregar jogos a outras equipes do Brasileirão, tomou mais uma. E com gol de um deles, para alegria do Peixe santista, que obteve mais um fôlego para escapar do rebaixamento. ãs vezes sinto vergonha de dizer que sou do Rio Grande, correndo o risco, mínimo, é verdade, de ser identificado com esta equipe...

Mas o que interessa é a próxima rodada, onde Renato e seu elenco serão os co-responsáveis pela ascensão do Imortal Tricolor ao posto de número um, para não mais largá-lo. Isso, claro, combinado com a vitória do Grêmio sobre o Vitória, dentro do Barradão, na capital baiana.

É o Grêmio, vencendo fronteiras e causando o temor no maior time brasileiro do últimos anos, mostrando aos bambis que o reinado terminou.

Se eu acredito? Sempre!

Nenhum comentário: