domingo, 9 de novembro de 2008

Trigésima-Quarta Rodada

Foi um jogo para calar a imprensa, vermelha, que insitia em enterrar o Grêmio. Esqueceram que o Grêmio é imortal.

E o Imortal Tricolor fez questão de esfregar na cara destes serezinhos vis e desprezíveis da imprensa, vermelha, indo a São Paulo, ao Palestra Itália, enfrentar o vice-líder Palmeiras, diante de toda a sua torcida. E voltar com uma vitória simples de 1x0, uma legítima goleada, e mais três pontinhos, essenciais, na tabela de classificação, mantendo o São Paulo FC, líder, a apenas dois pontos, facilmente recuperáveis em apenas uma rodada do certame.

Como era esperado, foi um jogo horrível. Bem do jeito que o Tricolor Azul gosta. Jogo truncado, pegado, com muitas faltas, poucos lances de gol. Jogo típico para o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense conquistar pontos importantes e dificultar a campanha de um adversário direto ao título.

E foi com um gol estranho de Tcheco, um dos grandes líderes da partida, junto com Jean, além das excelentes atuações do garoto Héverton, que o Tricolor dos Pampas conquistou a vitória e calou os porcos na sua casa. Após uma falta, Tcheco saiu com a bola dominada e cruzou na área, em direção ao gol. Ela foi indo, indo, indo e "iu" para o fundo das redes, sem que ninguém tocasse nela, seja para interceptar ou para concluir. Gol do Grêmio. Gol decisivo. Gol de título.

Mais do que a vitória, o Grêmio mostrou que tem grupo, que tem técnico e, principalmente, que tem condições de conquistar o campeonato, vencendo todas as dificuldades que ainda virão, além da situação de dependência de um mau resultado do líder.

E é assim que o Grêmio será o Campeão Brasileiro do ano de 2008.

E já que o nosso tema é a imprensa, vermelha, vamos falar dos moranguinhos. Resolveram fazer gols hoje. Venceram o Ipatinga por 4x0 no chiqueirão da várzea. Deve ser o suficiente para constar nas manchetes que os coloridos nunca deixaram de jogar sério no campeonato e que a goleada do São Paulo fora mero mérito do líder. Vão se catar.

Acorda vivente! Dia 16 de novembro, 19 horas, pega tua bandeira, teu chapeú e teu manto sagrado e te bandeia pros lados do Olímpico Monumental. É hora de devorar o Coritiba e, quem sabe, reconquistar a liderança, desta vez para não mais deixá-la!

Eu, obviamente, nunca deixei de acreditar que seremos campeões neste ano. E tu?

Um comentário:

GWB disse...

Não. O Grêmio já não chega lá.