quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Trigésima-Segunda Rodada

A apenas seis rodadas do final do campeonato, o Grêmio não deixa a competição perder em emoção. Evitando a vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão, o Tricolor Azul permite que o certame tenha atrações suficientes, provavelmente até a sua rodada final.

Poupando suas engrenagens, a Máquina Tricolor deixou o Cruzeiro dominar a partida e anotar os gols nas parcas oportunidades que teve. Enquanto São Paulo e Palmeiras também venciam seus confrontos, mantendo embolado o grupo que vem logo atrás do Imortal, ainda líder da tabela.

Realmente, ilustre leitor, o Brasileirão perderia toda sua graça caso o Grêmio abrisse mais pontos, ou mesmo mantivesse a distância que tinha sobre os adversários. Mas para o bem das cotas de TV, o Grêmio soube se manter e permitir a continuidade do calor do Campeonato Brasileiro.

Já em Porto Alegre (pobre cidade, castigada divinamente, provavelmente por ter se mantido fiel ao Império na Revolução Farroupilha) os moranguinhos deram uma mãozinha ao Náutico. Resolveram fazer caridade e marcaram gol a favor do adversário. Na ausência do nosso grande ídolo Clêmer, Marcão se encarregou da tarefa.

Caíram novamente. agora para oitava colocação. E ainda querem vencer a Sul Americana. Deixamos sonharem?

Mas te prepara, vivente! No domingo, no finalito da tarde, o Olímpico Monumental vai voltar a rugir! E é para recepcionar da pior forma possível o velho Figueirense. Quem sabe não e chegada a hora de meter mais sete? E sabes quem estará lá alientando, cantando, vibrando e empurrando o time? Tu! Nem pensa em não ir. Esta é a tua missão, índio velho! Ir, torcer, vencer e comemorar! Te aguardo lá!

E aproveita o mês de novembro para consultar o cardiologista, pois no dia 7 de dezembro teu coração tem que estar funcionando como um relógio suíço. Afinal de contas, será nesse dia a comemoração final do tri do Imortal. Claro que será nos dez minutos finais da partida, com combinação de resultados paralelos. Vai dando uma manutenção no coraçãozinho, porque o Grêmio vem aí e o bicho vai pegar!

Acredita, vivente, porque eu não desisto!

Nenhum comentário: