sábado, 11 de outubro de 2008

Vigésima-Nona Rodada

Essa foi para calar a boca da imprensa do centro do país. E daqui também, claro.

O Grêmio foi mais uma vez impecável, pelo menos do ponto de vista do resultado, que é o que realmente interessa. Na noite de quarta-feira, com Estádio Olímpico Monumental repleto da maior e melhor torcida do mundo, aquela torcida que nunca, jamais, deixa de vibrar e alientar o Imortal Tricolor, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense aniquilou mais um adversário e reconquistou a liderança isolada do Campeonato Brasileiro 2009, depois de duas rodadas na segunda colocação (pelos critérios de desempate, que fique bem claro).

Com um tento anotado no início da partida, dos pés de Chengue Morales, e outro de Soares, já nos acréscimos da etapa complementar, o Tricolor Azul mandou o Peixe nadar rio acima, de volta para casa. Foi a consolidação da campanha da Máquina Tricolor, resultando na retomada do caminho da glória, caminho este que nunca deixará de ser seguido pelo Tricolor dos Pampas.

É o Imotal Tricolor dando provas de sua imortalidade!

Já no sábado, no Serra Dourada, em Goiânia, se não fosse pela intervenção de um ex-jogador do timinho do aterro, a vitória da equipe goiana seria certa. Mas Iarley, mesmo largado pelo timinho da várzea, abandonado à própria sorte no cerrado do centro do país, ficou com peninha de converter a penalidade máxima e consolidar a vitória de sua equipe e galgar posições na tabela.

Só mesmo com ajudas dos advesários para o time símio não cair vertiginosamente. Assim como no GRE-nal, quando o Grêmio, no maior sentimento fraternal de irmão mais velho (só quem tem um irmão mais velho sabe o que isso significa), cedeu a goleada para incentivá-los, o Goiás, através de Iarley, evitou a derrota dos vis habitantes da várzea porto alegrense.

O nosso próximo adversário, agora em São Paulo, é a Portuguesa. Será a vítima da vez para que o Grêmio volte a vencer fora de casa no certame, trazendo mais 3 pontos e afastando-se, agora definitivamente, do segundo colocado, seja ele quem for.

E é óbvio que eu continuo acreditando!

Um comentário:

Anônimo disse...

O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO! (8