domingo, 26 de outubro de 2008

Trigésima-Primeira Rodada

Sempre na luta, sem jamais ter desistido, o Imortal Tricolor abriu nova vantagem na tabela do Brasileirão 2008. Nenhum de seus perseguidores consegue utrapassar o Tricolor Azul em menos de duas rodadas, o que significa que até mesmo uma derrota no próximo confronto direto não será o fim do mundo; pelo contrário: seguiremos na liderança!

Já são 18 rodadas (19, contando a próxima) na liderança em pontos ou dependendo apenas de si mesmo para ser campeão. Mesmo naquelas duas vezes que o Palmeiras esteve empatado conosco, à frente pelos critérios, o Tricolor dos Pampas sempre dependeu apenas de si para vencer, ao contrário de todos os seus adversários.

E essa vantagem se confirmou em 1 minuto e 50 segundos, apenas. Foi esse o tempo necessário para garantir a liderança do certame por mais uma rodada (a rodada bônus foi concedida pelos próprios adversários), tempo suficiente para Reinaldo sutilmente desviar a trajetória da bola, vencendo o bom goleiro da equipe nordestina. O resto do jogo é apenas o resto.

Uma campanha de 17 vitórias em 31 jogos (mais de 50% de vitórias) e apenas 6 derrotas. Mantemos o melhor saldo de gols e a melhor defesa desde nem me lembro quando. Uma campanha rara de se ver no nosso time. Coisa que eu lembro de ter acontecido apenas uma vez, no Campeonato Brasileiro do longínquo ano 1990, quando ainda não havia a regra dos pontos corridos. Mas de que interessa o passado para as novas conquistas? O jogo contra o Sport, por exemplo, já passou. Temos é que mirar à frente, buscando a manutenção da posição na tabela. E é exatamente isso que vamos fazer, retornando ao Mineirão para buscar o melhor resultado. Obviamente que tu vais estar torcendo de onde for. Afinal, tua torcida é fundamental para o sucesso desta equipe praticamente tricampeã! É agora no dia 29, noite de quarta-feira. Seja num bar, em casa, na casa de amigos ou no próprio Mineirão (com o Grêmio onde o Grêmio estiver!), a força da tua vibração é o que mais interessa para os nossos gladiadores sesuperarem mais uma vez!

Já que tocamos em Mineirão, não é que a incapacidade do Atlético Mineiro consegue fazê-lo ser, ainda, um candidato ao descenso? Mesmo jogando contra uma equipe pequena, nos seus domínios, fez a proeza de permitir o empate no confonto zoológico. Assim, os macacos conseguiram um empate, beirando o heroísmo, com o galo. Acontece...

Combinado, então: quarta-feira é tudo contigo!

Se seremos campeões? Eu não tenho dúvida!

Nenhum comentário: