domingo, 19 de outubro de 2008

Trigésima Rodada

Completados três quartos do certame, o Imortal Tricolor esbanja saúde e se aproveita de fabulosa campanha realizada até o momento, abdicando do dever de jogar bem, permitindo-se uma partida de má atuação.

Aconteceu em São Paulo, no Estádio do Canindé, contra asimpática Portuguesa de Desportos. O Grêmio, relembrando velhos embates travados com esta equipe, inclusive a final do Campeonato Brasileiro de 1996 e as disputas na fase final do Campeonato Brasileiro da Série B de 2005, resolveu colaborar com o adversário, permitindo que este conquistasse 3 preciosos pontos, tal qual fizera poucas semanas atrás, aqui em Porto Alegre mesmo, porém na condição de visitante.

Os dois tentos anotados pela Lusa pouco mal causaram à campanha, mantendo o Tricolor Azul na ponta de cima da tabela, liderando outras 18 equipes e um agrupamento.

A distância de um ponto para o vice-líder e para o terceiro colocado de nada assustam a Máquina Tricolor, pois sabemos muito bem que este campeonato só será definido na útlima rodada, muito provavelmente nos minutos derradeiros, como é tradicional de acontecer nas grandes conquistas do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

E que venha o Sport! O Leão do Nordeste será duramente domesticado pelos gladiadores tricolores, em plena arena do Olímpico Monumental. E será já no dia 23, quinta-feira. Se tu deves ir? Não deverias nem pensar em realizar esta pergunta, tamanha obviedade da resposta.

E o timinho do aterro, que recebeu na várzea o Atlético Paranaense, conseguiu tornar suas escolhas mais difícies com a derrota imposta. Agora fica entre a cruz e a espada, pensando a qual competição se dedicar com mais afinco. Pelos meus atuais (e eternos) interesses, essa indecisão é ótima, pois como usualmente ocorre, vão acabar não priorizando nenhuma competição e ficando de fora de todos os objetivos que têm.

Mas voltando a falar de futebol e de Campeonato Brasileiro, eu sinto que este ano o título é nosso! Eu acredito, como sempre. E tu? Se acreditas, quero te ver no Olímpico, na noite de quinta, alientando, cantando e empurrando o Tricolor dos Pampas em mais uma vitória de calar a boca da imprensa do país vizinho! E deste país também.

Força, Grêmio! Estamos numa situação tão boa, que nem o tribunal consegue nos derrubar!

Um comentário:

Anônimo disse...

foi ridiculo o jogo de ontem --' :/

enfim, o grêmio deixou de levar três pontos oootimos para nós! ;s vamos com tudo quinta! ;)


beijos.