segunda-feira, 30 de junho de 2008

Oitava Rodada

O Estádio Olímpico Monumental presenciou no final da tarde de hoje, já início de noite, o confronto entre o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e a medíocre equipe oriunda dos aterros da várzea do Lago Guaíba.

Sabedor da situação infame que o conterrâneo encontra-se na tabela do certame nacional, o Grêmio decidiu colaborar com a recuperação daquele que alguns identificam como seu mais tradicional adversário. Rídiculo, claro, mas tem gente que insiste nesta bobagem. São clubes de trajetórias, estilos e conquistas incomparáveis.

Então, logo aos 15 minutos de jogo, a defesa do Tricolor dos Pampas fez-se de difícil, mas permitiu que os habitantes da várzea marcassem um tento, que os colocaria em situação mais favorável no campeonato, além de lhes permitir a quebra da série de sete partidas sem vitórias na condição de visitante.

Tudo corria bem. Os míseros miseráveis macacos presentes acocavam e faziam trenzinho alegremente nas tribunas do Templo Máximo do Futebol Gaúcho, apontando para a recuperação do réles e vil timinho habitante dos aterros portoalegrenses.

Porém, no mais profundo sinal de respeito, aos 31 minutos da etapa complementar, o arqueiro adversário, reconhcendo a superioridade histórica do Imortal Tricolor e vendo que sua equipe estava defensivamente postada, decidiu resolver o disparate que ocorria em campo, transformado-se no nome do jogo. Abusando da violência, como é comum no aterro, Renan agrediu Rodrigo Mendes dentro da área, foi dedurado pelo árbitro auxiliar e acabou expulso da partida, deixando o pobre-coitado vovô Clêmer ser ridicularizado pelo brilhante Roger, numa cobrança de pênalti humilhante.

Assim, o Imortal Tricolor mantém-se na vice-liderança no Brasileirão 2008, com a defesa menos vazada entre todos os participantes, buscando incessantemente a classificação à Libertadores 2009, sem tirar o olho do título. E a turma do aterro, conseguiu a sua oitava participação sem vitória fora de seus domínios e, ainda assim, subiu uma posição na tabela, porém perigosamente próximo de atingir seu grande objetivo no ano, a classificação à Série B 2009.

Agora, ilustre leitor, temos dois confrontos fora de casa, contra Botafogo e Santos, de onde devemos voltar com pontos suficientes para mantermo-nos na posição atual, com possibilidades de assumir a liderança definitiva. E é com a tua confiança e com o teu apoio, que atingiremos nossas metas traçadas para o ano!

Força, Grêmio!

Um comentário:

Anônimo disse...

Tchê, aqui da serra, onde brilha a estrela do IMORTAL TRICOLOR, estamos torcendo pelo sucesso do nosso timão. Parabéns pela excelente cronica! Abraço DV