sábado, 14 de junho de 2008

Sexta Rodada

Celso Roth segue surpeendendo e vencendo obtáculos. Desta vez, no retorno de MArcel à equipe do Imortal Tricolor, o comandante gremista mandou o fantasma do Serra Dourada às favas. E com direito a goleada, assumindo, assim, a vice-liderança do certame nacional.

O Grêmio se preparou para a partida ao longo de toda a semana, sabendo que mais que o Goiás, o grande adversário seria o estádio e sua (má) fama de receber o Tricolor dos Pampas. Mas desta vez a Máquina Tricolor estava bem azeitada e, com o meio funcionando com maestria, com as fantásticas defesas de Victor e, sobretudo, com a magnífica atuação de Marcel, o Goiás pareceu uma criança assustada frente ao forte esquema tricolor.

Foram 12 anos sem vencer no Serra Dourada. Mas ao menos por este ano, esta história deixou de ser regra. Será um prenúncio de que o Imortal Tricolor tem um grande futuro pela frente neste ano? Quem sabe... Embora eu sempre acredite, claro.

A vice-liderança, empatado em número de pontos com o líder Flamengo e com o terceiro colocado Cruzeiro, garante ao Grêmio uma boa vantagem neste ainda incipiente campeonato. Acumula-se gordura agora, para poder queimá-las no futuro. E o bom é que estamos acumulando contra adversários fortes, tradicionais e complicados.

É ruim de dizer isso, mas: Parabéns, Celso Roth!

Deixando o futebol um pouco de lado, na mesma tarde de hoje soube-se da notícia de que o timinho do Aterro, aquele que tem a torcida que acoca e faz trenzinho, obteve uma vitória sobre o fraco e demotivado Botafogo, jogando no Chiqueirão da Várzea. Conseguiram, momentaneamente, sair da zona de classificação à Série B. Mas logo retornam.

E dando mais motivos para a crise que se instala no co-irmão, que tende a ser amenizada com os três pontos de hoje, o grande líder e capitão da equipe pediu para sair. Pelo visto não gostou na contratação do Sr. Adenor Bacchi para ser o comandante técnico, viu que teria que ser um simples jogador novamente e pediu as contas para jogar na Arábia, naquele futebol de excelência. Infelizmente, com a saída de Fernandão, Iarley e Abel Braga, parece que o co-irmão começará a crescer de novo. Mas só parece, porque não vai conseguir voar! Talvez dê alguns pulinhos, mas só isso.

Os macacos subiram para a brilhante e valorosa décima quarta colocação, fora da Sul-Americana e fora da Série B. Ouviram-se foguetes serem estourados na rua por causa disso...

E atenção Borracho! Dia 22, próximo domingo, o Estádio Olímpico Monumental te espera para mais uma apresentação de garra, suor, sangue, devoção e entrega. A vítima a ser patrolada desta vez é o Clube Atlético Paranaense, auto-intitulado Furacão. Vamos lotar o Olímpico e mostrar que esse Furacão, perto do Minuano que sopra no sul, não passa de uma brisa do mar! Olímpico lotado e liderança na tabela!

Força, Grêmio, hey!

Nenhum comentário: