domingo, 1 de junho de 2008

Quarta Rodada

E não é que o leão voltou para dar uma beliscadinha?

Desta vez foi no chiqueiro. Se não fosse a atuação do arqueiro, os macacos teriam sofrido mais uma derrota no certame. Mas para sorte deles, o número 1 foi o melhor atleta em campo, livrando-os temporariamente do seu destino.

E a imprensa vermelha, como não poderia deixar de ser, enalteceu o estupendo (ou estúpido?) empate, classificando-o como heróico! Realmente deve ser um fato heróico jogar em casa, contra um time sem muita tradição que poupa titulares, ter um pênalti defendido e conquistar um mísero ponto jogando em casa. Depois, é só sair vangloriando-se de mais um feito espetacular, criar um DVD (Gigantes do Empate no Aterro seria um bom nome) e se auto-intitular o maior time do mundo, qualquer que seja este mundo.

Resultado: a crise avança nos campos da várzea. O time que só perde fora de casa, agora não consegue vencer no seu próprio chiqueiro. A crise está tão grave que até o técnico já pediu demissão. Abel Braga, um dos maiores ídolos dos ilustres leitores, abandonou o barco novamente. Não quer ver seu nome na lama chafurdada pelos porcos símios do aterro.

Mas vamos falar um pouco de futebol.

Em São Januário, Rio de Janeiro, o Tricolor dos Pampas sentiu o amargo sabor da derrota. A primeira derrota neste Campeonato Brasileiro, que veio a ocorrer apenas agora, na quarta rodada. O algoz, Vasco da Gama, recuperando-se da eliminação da Copa do Brasil, soube aproveitar melhor as oportunidades que teve e venceu por duas vezes a defesa Tricolor.

Mas não pensemos que nosso time foi fraco, inócuo ou displicente. O Imortal Tricolor brigou muito, do início ao fim da partida. Criou oportunidades, chegou próximo do gol adversário em muitas ocasiões e marcou um belo gol, Reinaldo, após cruzamento de Paulo Sérgio. Roger, o maestro do time, conduziu a equipe sempre a frente, sempre em busca do objetivo. Porém, como boa vontade e chances mal aproveitadas não ganham pontos, o Grêmio estagnou na tabela e vem, agora diante do Fluminense de Renato Portaluppi, seguir seu caminho no Brasileirão 2008.

E tu, ilustre leitor, tem o dever de comparecer ao Estádio Olímpico Monumental, levar tua camisa, tua bandeira e, principalmente, todo o teu aliento, para levarmos esse time a mais uma vitória! É o Grêmio voltando aos pagos do seu rincão, para seguir, vivo, na luta por uma vaga na Libertadores ou, quem sabe, até mesmo pelo título deste campeonato!

Quanto a vocês eu não sei, mas assim como eu, espero que tenham a coragem e o sentimento de dizer: "Eu acredito!"

Nenhum comentário: