domingo, 8 de junho de 2008

Quinta Rodada

A Portuguesa, tradicional, porém pequena equipe de São Paulo, tem suas origens em Portugal, obviamente. E todos sabemos que Portugal é uma das terras do bacalhau. E bacalhau é um peixe, logo, um animal. E como o problema do co-irmão é justamente com o mundo zoológico...

Depois do leão, do porco, do urubu e novamente oo leão, agora foi a vez de um time relacionado a peixe acabar com os macacos! Da melhor maneira possível: de virada! Após um primeiro tempo onde a turma do aterro até conseguiu ir para o intervalo em vantagem no placar, a Portuguesa de Desportos, liderada pelo super craque Patrício, foi para cima dos mortos da várzea e meteu três gols sem dó dos pobres coitados, jogando-os para o seu devido lugar, a zona de classificação à Série B do Campeonato Brasileiro de 2009! E se serve de consolo, estão atrás do multicampeão Figueirense e até do Ipatinga, o único participante do Brasileirão 2008 que disputa a segunda divisão do seu próprio estado.

Será que agora é para valer? Será que desta vez os macacos entraram na zona para não voltar mais? Será que estão a caminho do inferno, definitivamente? Quanto a vocês eu não sei, mas EU ACREDITO!!!!!!

Já o Imortal Tricolor, jogando no Templo Máximo do Futebol, patrolou o Fluminense finalista da Libertadores e lanterna do certame nacional, com dois tentos de Perea, marcados com muita raça e oportunidade. Em um jogo magnífico, muito disputado, difícil, o Tricolor dos Pampas aniquilou o potencial ofensivo do poderoso time do Rio de Janeiro, treinado pelo não menos fabuloso ídolo máximo da torcida gremista, Renato Portaluppi.

Estamos de volta à zona classificatória à Libertadores, com um candidato a goleador - Perea - cada vez mais seguro e inspirado. Sinal de que o time está funcionando e tomando rumo, adquirindo forma de jogar, mesmo tendo o Roth como técnico. Já faço um apelo ao Presidente Odone, para que vá providenciando um novo técnico para o final de julho, pois conhecemos a tradição do Roth de perder o grupo em pouco tempo, logo após organizar o time.

Nosso próximo desafio é o Goiás, lá no Serra Dourada. Depois da goleada que levou, não será fácil enfrentá-lo, ainda mais jogando lá. Mas sabemos que o Grêmio é bravo, forte, aguerrido, gurreiro, raçudo, lutador, enfim, é o Grêmio. E sendo o Grêmio, não há obstáculo, lugar, clube, time, torcida ou qualquer outra coisa que possa nos impedir de buscar nossos objetivos. O objetivo do próximo final de semana é só um: a vitória para manuteção da equipe na zona mais cobiçada da tabela de classificação, sempre próximo à liderança!

Então, borracho, muita força e concentração na próxima rodada, para que possamos voltar do planalto central com mais três pontos na tabela!

Nenhum comentário: