domingo, 7 de outubro de 2007

Será?

Ano II - Edição 55/2007

Será que uma só pessoa conseguiu causar toda a instabilidade vista no time do Grêmio no fim de tarde de sábado? Será que o chileno tagarela Valdívia teve todo esse poder de acabar com a solidez gremista? Será que suas declarações fantasiosas foram capazes de mexer com a moral do Imortal Tricolor?

Prefiro ver que o encontro entre SE Palmeiras e Grêmio FBPA foi um confronto de grandes equipes. Uma batalha campal entre duas grandes equipes em busca de um objetivo comum. Um jogo forte, pegado, firme, típico de futebol de verdade. Porém, num dia não muito favorável ao Imortal Tricolor, que sucumbiu à força e ao ímpeto do porco paulista.

Atuação limitada, por vezes fraca e desatenta. Envolvido pela marcação e pela movimentação da equipe adversária, o Grêmio pareceu uma equipe brasileira jogando, sem combatividade, sem condições de superar as dificuldades da cancha. Até pode aonctecer uma vez, mas que tenha sido a última nessa reta final do campeonato. Pior que para voltarmos à faxa de classificação à Libertadores, temos que vencero Goiás no Olímpico e torcer para que esse mesmo Palmeiras não vença o Santos no confronto direto que farão. É, ilustre leitor, a corda está apertando... Se não marcar presença agora, não será o Grêmio. E não esquece: eu continuo acreditando! E sempre acreditarei na força, na garra, na raça e na vibração do Imortal Tricolor, do Tricolor dos Pampas, da Máquina Tricolor, do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, uma lenda viva que nunca morrerá!

Já a equipe símia, aqueles habitantes do aterro, venceram o lanterna da competição. Mesmo assim ainda encontram-se sob forte e constante ameaça de descenso. Estão a apenas 3 pontos do Corinthians, o último dos rebaixados. Pelas combinações da próxima rodada, abrirão a semana seguinte na 15ª posição.

Então é isso: sábado, dia 13, 18h10min, Olímpico Monumental lotado para arrebentar com os goianos e reingressar na faixa classificatória. Vamos empurrar o nosso Tricolor com toda a força que dispomos e faz os adversários tremerem apenas por sentir a vibração que emana das tribunas da cancha!

O primeiro lugar pode estar difícil (15 pontos em 24), mas o segundo está muito acessível (4 pontos!). Portanto, vamos, Grêmio, e dale ooooo!

3 comentários:

Lucas disse...

Chamaria até de Rugby.

GWB disse...

Não conhecia isso aqui!
Quanta gremistada!
Abraço,
Gustavo

GWB disse...

E parabéns para ti pelo belo blogue, tirando o azul, branco e preto...