domingo, 30 de setembro de 2007

Comemorar uma Derrota: O Verdadeiro Espírito Símio!

Ano II - Edição 53/2007

E foi no Chiqueiro da Várzea! O São Paulo FC, líder absoluto do certame nacional, veio a Porto Alegre para apresentar o seu futebolzinho manjado, mas eficiente. E foi surpreendido (ele e todos nós) com um gol dos macacos, ainda na etapa inicial. E tal qual na rodada anterior, porém não com tanta rapidez, afinal desta vez levou 5 minutos, o maior entregador do sul do país entregou o jogo para o Campeão Brasileiro. E grande conclusão de Edinho! Centroavante é outra coisa!

Só que o mais triste disso tudo foram as entrevistas prestadas ao final do embate. O técnico dos vermelhos (técnico?) afirmou que saiu feliz e que a torcida deveria estar feliz por dispor de uma equipe brava, brigadora e forte. Será que ele entendeu o que houve? Ou foi tão rápido que o treinador não viu que os Bambi marcaram dois tentos em 5 minutos, virando a partida e garantindo mais uma derrota do timinho do aterro? Inclusive proporcionou que o campeão-do-mundo-sem-fifa chegasse a sua quinta derrota na maloca.

Conseqüentemente, segue caindo na tabela, já estando definitivamente afastado da zona de classificação à Copa Sul-Americana, aproximando-se rapidamente à zona de classificação ao Campeonato Brasileiro 2008 - Série B. Pode ir tranqüilo, irmãozinho, que apoiamos o seu descenso assim como apoiaste o nosso.

Já o Imortal Tricolor, representante do futebol gaúcho, obteve mais uma vitória, mais uma vez fora de casa, mais uma vez contra o EC Juventude, o outro representante do futebol gaúcho. Foi a 14ª vitória do Tricolor dos Pampas neste certame, a quarta como visitante. O destaque do Grêmio ficou por conta da equipe, já que todos jogaram como a torcida gosta, abusando do espírito coletivo. E foi esse espírito coletivo que proporcionou que a Máquina Tricolor, azeitada, fizesse os dois gols, garantindo mais 3 pontos e a permanência na 3ª colocação.

Jonas marcou o primeiro, seu primeiro gol com o Manto Sagrado. E Diego Souza fechou a contagem. Os dois gols tiveram origem em lançamentos longos, mostrando como o coletivo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense está sendo importante para o desempenho da equipe. Também na etapa complementar, o EC Juventude marcou seu tento.

E foi isso. Com a derrota do Cruzeiro EC, a diferença para o vice-líder caiu para 4 pontos, apontando para onde o destino Imortal está nos levando... Cada vez mais para o topo!

Próximo adversário é o Galo Mineiro! No Olímpico Monumental! Todos convocados, porque:

Eu acredito!

Nenhum comentário: