domingo, 16 de setembro de 2007

Tem coisa melhor que derrotar o campeão do mundo? E duas vezes?

Ano II - Edição 51/2007

Apesar do atraso para o início do jogo - Fernandão disse que poderia perder por W.O., mas sem a chapinha, não entrava em campo - a partida começou quente. Parecia que duas equipes se enfrentariam em um embate fantástico e espetacular. Que no segundo encontro entre o vice-campeão da América e o campeão do mundo, a bola seria uma réles coadjuvante do show que as equipes dariam. Ledo engano... Se acreditaste que isso seria possível, é porque não sabias quem eram as equipes envolvidas. Afinal de contas, quem é o campeão do mundo? Ora... É o timinho do aterro, gente. Como esperar que o chefe do comando da várzea pudesse dar um show no Olímpico Monumental? Só em piada, mesmo...

Mas bem que eles tentaram. Logo no início do jogo, conseguiram, ninguém sabe como, botar uma bola na trave esquerda de Saja. E foi só. No lance seguinte, Tuta entrou livre na área, e errou o alvo. Logo em seguida, os macacos levaram um carimbaço na trave. E não faltou muito para que Leo, após cobrança de escanteio, mandasse a pelota para o fundo das redes do frangueirinho da hora, Renan.

A imensa torcida (fala sério, né?) oriunda da várzea do Guaíba calou-se de imediato e passou a assistir, de camarote, ao Imortal Tricolor mandar e desmandar na partida. Nas poucas vezes (poucas mesmo) que conseguiu chutar em gol, Saja, um verdadeiro
goal-keepper, esteve sempre atento para não deixar nem um rebotezinho para a equipe símia.

Além do gostinho que afundar mais o timinho na lama, o Tricolor dos Pampas credenciou-se mais uma vez a uma vaga ä Libertadores 2008, com a conquista do quinto lugar na tabela, a apenas 1 ponto da zona de classificação. E os macacos, seguem caindo e sabendo quem é que manda nesses pagos. Nada melhor nesse início de Semana Farroupilha. O time gaúcho mostrando toda a força do Rio Grande e do futebol gaúcho.

Faltam 12 partidas para o término do campeonato. O líder está 16 pontos na nossa frente, tornando hercúlea a tarefa de batê-lo. Praticamente uma odisséia. Então, o quarto lugar passa a ser o nosso objetivo real, além de perfeitamente atingível. E vamos com toda nossa força, com toda nossa garra, com toda nossa vontade, com toda nossa vibração, empurrar o Imortal Tricolor, para que tenhamos nosso nome mais uma vez escrito na história do futebol sul-americanoe também do mundial. Afinal, o mundial é o meu caminho\, né?

Próxima vítima: Peixe, no Templo Máximo do Futebol Gaúcho.

E a mensagem final da crônica de hoje:

Nada mais apaga essa história: Grêmio Imortal; macaco, chora.

Nenhum comentário: