segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Melhorando... Mas será de verdade?

Ano II - Edição 49/2007

Domingo, dois de setembro de dois mil e sete, dezesseis horas, Estádio Olímpico Monumental cheio, apesar da tarde feia de Porto Alegre. Foram mais de vinte e oito mil gremistas presentes, empurrando e cantando e seguindo o objetivo maior, o tempo todo, sem deixar de acreditar naquilo que o Tricolor dos Pampas preparava para a tarde.

A etapa inicial foi aquilo... Bola pra lá. Ataque pra cá. Defesa aqui. Bola fora lá. O Imortal Tricolor, como bom anfitrião, deixou o Botafogo FR à vontade para ambientar-se na cancha . Mas só na primeira etapa.

Porque na etapa complementar o nome de Tuta e sua sagacidade de goleador ditaram o ritmo do jogo e seu resultado. Com três gols (exatamente, três!), Tuta botou água no calor do Botafogo e definiu o placar do jogo, matendo o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense na sétima posição da tabela do campeonato, com saldo de gols inacreditavelmente positivo, pela primeira vez! Sim, estamos com saldo um!

Infelizmente não tivemos um destaque isolado, salvo nosso goleador, claro. Mas acho que o maior destaque do jogo foi o goleiro Max, dos visitantes. Se não fosse por ele, nosso saldo seria muito maior.

E o Fiasco dos Aflitos? Os macacos foram para o palco da Batalha de 2005, enfrentar os donos da casa. Saíram na frente, é verdade. Disperdiçaram um pênalti, também é verdade (pelo visto os deuses, especialmento o Deus Negro, envelhecem e perdem a foram). E levaram um gol, de empate, de um time com um jogador a menos! Além do sufoco até o final. Não aprenderam como se joga no Estádio dos Aflitos... Conseguiram manter a posição, a décima. Mas estão perigosamente na eminência de cair muitas. É. Não é fácil a vida no aterro...

Quarta-feira, Celso Roth e sua trupe vêm a Porto Alegre, para enfrentar o Templo Máximo do Futebol Gaúcho e seus mais dignos representantes. E nós estaremos lá, cantando para o nosso Tricolor, nosso único amor (calma, cônjuges. É só no futebol!). E essa partida vale seis pontos, hein?

Aos que não acreditam em mais nada, sinto muito. Vocês deveriam vestir vermelho.

Aos que acreditam, os vejo no Olímpico Monumental, no dia cinco de setembro, lá pelas nove horas da noite.

E sempre que perguntarem para qual time vocês torcem, nunca esqueçam de deixar bem claro que:
Eu sou do sul e minha terra tem o céu azul, azul como o Imortal Tricolor!

Dále, Grêmio!

Nenhum comentário: