domingo, 12 de agosto de 2007

Decepcionante

Ano II - Edição 45/2007

Que diabos está acontecendo com esse time? Desaprendeu a jogar. Não consegue segurar uma bola no meio-campo. Criar jogadas consistentes de ataque? Nem pensar!

Jogadores em má fase técnica, liderados por Tcheco, escalados e jogando toda a partida. O destaque do time, Gavillan, no banco. Quem dá resposta e empurra o time pra frente, Kelly, só joga dez minutos por partida. Marcel, de boa estréia e movimentação, só entra depois do Kelly. No segundo tempo, o técnico tira um meio-campo para colocar um zagueiro. Será que foi para tentar segurar o resultado de 1x0? Esqueceu que tinha 40 minutos de jogo pela frente? Tudo bem que sempre dissemos que Mano Menezes tira leite de pedra, mas não precisa inventar tanto assim, né? Acabamos levando 2 tentos e perdendo a partida para um dos piores times do certame.

Com isso, teminado o turno, ficamos com 28 pontos, na sétima posição, a 12 pontos do líder da competição. E fazendo comparações esdrúxulas e imbecis, estamos apenas 1 ponto a frente dos macacos... Para ver como a situação é grave, que já estou fazendo comparações com estes elementos...

E eles, na volta de Abel Braga, venceram o Goiás. Avançaram um pouco na tabela. E acham que vão conseguir alguma coisa com esse técnico destruidor de equipes. Deixemos que pensem assim. É melhor para nós, para podermos vê-los caindo, rodada após rodada, enaltecendo um dos piores treinadores em atividade no país. Afinal de contas, quem foi que teve a proeza de deixar o campeão do mundinho virtual na sétima posição do Gauchão e, pela primeira vez na história, tirar o campeão da Libertadores da disputa da segunda fase?

E mantendo a falta de inspiração, mas torcendo pela volta da vergonha na cara dessa nossa equipe, de tantos brios e valores, sigo com poucas palavras na crônica.

Próximo final de semana é turno novo, vida nova e novos pontos. E a estréia é no Templo Máximo do Futebol Gaúcho que deverá receber o maior número possível de gente. Então, caro leitor, vê se faz a tua parte e comparece! O Imortal Tricolor precisa de ti para mostrar que "jamais nos matarão"!

E acreditem: eu ainda acredito!

Nenhum comentário: