sábado, 2 de julho de 2011

Afinal de contas, quem é Júlio Camargo?

Seguindo uma já antiga tradição de apostar em ilustres desconhecidos, como Adenor Bacchi ou Luiz Antônio Venker Menezes, para ficar nos recentemente vitoriosos, além de outros de menor expressão, como Nestor Simionatto e Paulo Silas, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anunciou a contratação (e o retorno ao Olímpico) de Julinho Camargo, multicampeão tricolor comandando as categorias de base. Julinho chega com a missão de motivar a equipe e conduzi-la novamente a significativas vitórias e conquistas, além de desfalcar significativamente a comissão técnica dos VERMElhos, deixando a ave voando sozinha.

Julinho, além de conhecedor do Olímpico e do futebol, tem a "vantagem" de permitir que Paulo Odone brilhe sozinho, não fazendo sombra ao "grande" presidente. Vem apenas para treinar, sem pensar em arrecadar, vender, promover ou aparecer.

Mas agora o que interessa é termos fé de que Julinho fará Douglas ficar atento ao jogo, fará Gabriel voltar a jogar como ano passado, fará com que o time abasteça o ataque com jogadas prontas para a conclusão, fará a defesa ser respeitada, fará o time ser guerreiro, combativo e faltoso, fará com que os adversários voltem a temer (e tremer) enfrentar o Grêmio, seja em qual domínio for.

E devemos, também, manter o Estádio Olímpico Monumental com suas tribunas apinhadas de fervorosos torcedores, empurrando e alentando o nosso Imortal Tricolor!

Bem-vindo seja Julinho Camargo!

Nenhum comentário: