sábado, 9 de abril de 2011

Libertadores de América - Parte II - Capítulo V

Em respeito às vítimas dos dois terremotos ocorridos no México nesta semana, o primeiro ao entardecer do dia 06, com a última e derradeira consequência confirmada na noite de ontem, resolvemos postergar um pouco a publicação desta crônica. Lamentavelmente o treinador Celso Roth foi vitimado pelo cruel abalo ocorrido no entardecer da quarta-feira, motivo de pesar para mais da metade dos gaúchos...

Pelo menos na quinta-feira houve motivo de alegria e orgulho para esta mesma porção de gaúchos! Após os torcedores assistirem o abalo jaguarense pela TV, o Olímpico Monumental lotou - com as devidas proporções exigidas pelo horário da partida - para prestigiar o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense acabar com a marra colombiana que já estava se tornando chata tamanha a divulgação que recebia por parte da imprensa, vermelha.

Com uma atuação que beirou a perfeição (segundo publicações do dia seguinte), o Tricolor dos Pampas afundou o pequeno Junior, cuja maior glória é ser da cidade da Shakira. Com dois gols bem marcados, e com uma defesa que brincou com a torcida em quatro ocasiões (uma com Rodolfo, outra com Bruno Collaço e mais duas de Victor), o Imortal Tricolor obteve uma vitória contundente e convincente contra aquele que era até então o melhor time de la Copa.

Borges, com seu sutil oportunismo, antecedido pelo lance agudo de Lúcio, garantiu mais uma vitória tricolor nos nossos pagos, fazendo com que os mais de trinta mil gremistas presentes (sim, não conseguimos colocar menos de trinta mil torcedores nas tribunas) vibrassem e saíssem com a certeza de que as rédeas estão sendo bem conduzidas pelo nosso comandante maior, maior de todos os tempos, Renato Portaluppi.

Estamos ainda dois pontos atrás deste rival, é verdade, mas sabemos que os deixamos preocupados ao mostrar ao León que as defesas foram rompidas. A esperança de um insucesso na cidade de Barranquilla, associada a mais uma vitória em Santa Cruz de la Sierra garantirão a Máquina Tricolor na primeira colocação do grupo. Apesar de que ficar em segundo não muda em praticamente nada os resultados a serem obtidos em campo.

E enquanto alguns têm que se dedicar a lamber suas feridas e lutar bravamente para conseguir uma sequência nos jogos do Gauchão, o Grêmio jogará leve em Santa Cruz do Sul para também garantir a primeira colocação no certame local, buscando a conquista do segundo turno e consequente campeonato gaúcho.

Mas isso é secundário, pois na verdade, queremos la Copa!

Nenhum comentário: