sexta-feira, 18 de março de 2011

Libertadores de América - Parte II - Capítulo IV

Após vermos equipes medíocres serem goleadas por equipes também medíocres, tivemos a oportunidade de assisitir a uma partida morna de Libertadores, bastante adequada à cidade de clima morno.

Ao contrário do que muitos divulgam, o resultado, empate, apenas na sua própria análise, foi bastante satisfatório para o Grêmio. Olhando friamente, estamos com campanha melhor que a de 2007, onde fomos finalistas jogando todas as decisões em casa, salvo as semifinais. Ainda assim, mesmo que nos classifiquemos em segundo no grupo, isso não é o fim do mundo. Fim do mundo seria ser o campeão pioneiro em não obter classificação às fases de mata-mata. Mas isso já aconteceu naquele mesmo 2007. E em 2007, 2008 e 2009, o campeão sempre venceu a final jogando a segunda partida na condição de visitante, tal qual fizemos no já longínquo, mas sempre lembrado, 1995. Alguém vê mal nisso?

Quem está fazendo algo de extraordinário nesta competição é o Junior, que venceu suas quatro partidas, algo extremamente raro de se ver. Claro que a comparação acaba sendo inevitável, mas ainda temos a chance, um pouco remota, de sermos primeiros do grupo, contando com a perda de pontos deste Junior, frente ao León, ainda que a partida seja disputada na Colômbia. Claro que dando como certa a nossa vitória no Estádio Olímpico Monumental, no dia 07 de abril, com a tua presença, fazendo estes colombianos sentirem o bafo quente na nuca!

Agora, para relaxar e treinar, um pouco de Taça Farroupilha. E que sirva de preparo para superarmos os adversários vindouros, porque uma máquina azeitada não faz mal a ninguém, a não ser ao opontente.

Nenhum comentário: