quinta-feira, 3 de março de 2011

Libertadores de América - Parte II - Capítulo III

Como ganhar sem jogar? Foi mais ou menos o que aconteceu hoje. O Grêmio não precisou jogar para vencer os peruanos retranqueiros. Com dois golzinhos bem marcados, mandamos os andinos de volta a suas alturas. Vieram a Porto Alegre apenas para conhecerem a Capital dos Gaúchos.

O León começou por não entender o porquê de tocar três hinos no início do jogo. Eu também não entendi. Sempre se toca o hino brasileiro no Brasileirão, em homenagem ao visitante. O visitante de hoje era peruano. Coisas da CONMEBOL, desinformada.

Depois, quando a bola começou a rolar, continuaram sem entender o que estava acontecendo. Estiveram no Olímpico dispostos a tudo, menos jogar futebol. E quando o adversário não ajuda, nosso rendimento cai, tamanho desânimo.

Então, para cumprir o protocolo de vencer em casa, André Lima e Borges empurraram a bola para as redes e deram mais uma vitória para o Grêmio. Tranquila. Essencial.

Seguimos na disputa e enfrentaremos novamente estes gatinhos domésticos de Huánuco, em Huánuco. E espero que lá eles tenham pelo menos a intenção de jogar futebol.

E depois de vingar os irmãozinhos vencendo o Cruzeirinho, o Grêmio espera o Caxias descer a serra para subir de novo, sem ganhar nada. Porque a Taça Piratini já tem dono. E tu, mesmo de ressaca, vai ao Templo Máximo do Futebol Gaúcho prestigiar mais esta conquista! Quarta-feira de Cinzas. Cinzas de polenta!

Nenhum comentário: