domingo, 24 de abril de 2011

Para os bons é o fim; para os ruins, apenas uma etapa

Título filosófico, né? A verdade é que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense classificou-se para a final da Taça Farroupilha na tarde-noite de ontem ao vencer o Esporte Clube Cruzeiro no Estádio do Passo D'Areia. Bem que poderia ser na saudosa Montanha Melancólica...

Esta classificação garantiu ao Imortal Tricolor a possibilidade de liquidar o Campeonato Gaúcho 2011 com uma vitória simples, até mesmo na disputa por pênaltis, já no próximo final de semana, ainda que em solo destinado à suinocultura. É a explicação para o fim.

E a classificação veio de um jogo típico de gauchão, como são os bons jogos do gauchão. Jogo disputado desde antes da partida, através da imprensa, vermelha, incitando o ódio tricolor ao gramado artificial da cancha. Bobagens... Fomos, lutamos e vencemos, exatamente como deveria ser. Os gols de Leandro e Willian Magrão representaram um bom prenúncio do que vem pela frente no campeonato maior, a Libertadores. O complemento decisivo de Rafa Marques colocou o Grêmio em situação de disputar antecipadamente o título. Os dois gols do Cruzeiro, por sua vez, valorizaram ainda mais esta nobre conquista!

O adversário da vez, que enfrenta apenas uma etapa, dependeu de um gol absurdo na tarde de hoje para chegar ao seu jogo de desepero, que será justamente o de enfrentamento ao grande Tricolor dos Pampas. Um gol típico de partidas de várzea, ainda mais típico para quem vive em uma, onde a bola trombou em toda a defesa e na canela do arqueiro antes de entrar. Este é o adversário que se apresenta (e alguns dizem que se candidata a vencer) para a disputa do título do turno, título este que, mais uma vez, garante antecipadamente a conquista Tricolor.

A realidade, contudo, é que só um time pode se sagrar campeão e este time, a Máquina Tricolor, se sagrará o Campeão Gaúcho 2011, processando mais um adversário, ainda que nitidamente inferior.

Lotar o Chiqueiro? Só para quem tiver estômago para isso. Antes, porém, lotar o Monumental da Azenha para a vitória maiúscula frente a La Católica, encaminhando a classificação para os cuartos-de-finales de La Copa!!!!

Nenhum comentário: