quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Isso também é Libertadores, amigo!

Jogo chato, pegado, parado, truncado, moroso e outros maus adjetivos que possas querer colocar. Em resumo, um jogaço! Aquele jogo de meio-campo, onde as oportunidades claras de gol são raras e, ainda por cima, desperdiçadas. Uma partida onde o detalhe pode fazer toda a diferença. E faz. Um jogo com sangue, suor e lágrimas (literalmente, para os três), expulsão e discussões cara-a-cara.

Esse foi o jogo presenciado pelos quase 35.000 guerreiros que estiveram no Olímpico Monumental na noite de quarta-feira, deixando outros prazeres de lado, preocupados com o nosso Imortal Tricolor. E o Tricolor Azul aprontou de início, perdendo um dos gols mais feitos já testemunhados pelo velho concreto das tribunas do Templo Máximo do Futebol Gaúcho. A estranha sensação de ver que a bola não parou na rede foi ímpar para a torcida, que ficou com o grito de gol preso na garganta, abafado sob a incredulidade do lance. Mas André Lima soube se recuperar e fazer o gol pouco depois, empatando a partida, após um lance raro e fortuito do ataque do Liverpool.

Já o segundo tempo foi todo dele, Vinívius Pacheco, comprovando que não existe estrela com brilho maior que a de Renato Portaluppi. Achou o cara perdido no Flamengo, trouxe para o Grêmio, colocou no andar do primeiro tempo, ainda, e deixou que o cara fizesse chover dois gols sobre os atônitos uruguaios. Vinícius carimbou sua carteirinha de ídolo da Imortal Torcida com dois belos gols, mostrando que tem potencial para fazer parte deste time.

E o principal foi garantido. Oriente Petrolero, Junior e León estão decidindo no palitnho quem ficará com a vaga remanescente do Grupo 2 da Libertadores, pois já sabem que, após o trilar final do apito da noite de quarta-feira, uma destas vagas é do Grêmio, o gaúcho que não conheceu derrota neste ano, ao contrário de uns e outros que dizem ser coisa que não são.

Dia 17 a saga continua, vivente. E tu é peça essencial nesta máquina, a Máquina Tricolor, na disputa pelo Tri da América!

Soy loco por TRI, América!

Nenhum comentário: