quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Isso é Gauchão, amigo!

Ao contrário do que foi bastante comentado e chorado nas áreas alagadas da capital gaúcha no domingo, gramado ruim não é justificativa para perder uma partida. Até porque se fosse assim, as duas equipes sairiam derrotadas, certo?

O Estádio Dezenove de Outubro, em Ijuí, teve realmente seu gramado castigado pela chuva. Até a bola mudou de cor, assumindo uma coloração verde-embarrada (denominação toda minha!). Mas o que importou foi que o Grêmio, um gaúcho que não sabe o que significa derrota, venceu mais uma partida, mais uma vez pelo dilatado e absoluto placar de 1x0.

Assim, o Tricolor dos Pampas, o nosso Tricolor Azul, que já tinha garantido sua classificação na rodada anterior, ou seja, duas rodadas antes do fim da classificatória, agora conquistou, ainda restando uma partida, o primiero lugar do grupo e a melhor campanha de todo o certame. Vai ser bom assim lá na Azenha, tchê!

Conseguimos conquistar a tranquilidade de deixar o Anilado jogar livremente, podendo até mesmo perder o jogo da oitava rodada, sem problema algum na tabela. E aproveitar, claro, para testar os novos reforços que estarão à disposição do técnico, o eterno Rento Portaluppi.

Se fizeres questão de participar do jogo contra o Novo Hamburgo, lá no Estádio do Vale, vale a pena o esforço (bom trocadilho, né?) para ver as novidades. Mas o que queremos realmente agora é que nos preparemos para a próxima peleja que está se aproximando. O Olímpico Monumental, o Templo Máximo do Futebol Gaúcho, receberá o confronto entre o nosso Grêmio Foot Ball Porto Alegrense e o boliviano Oriente Petrolero. Tudo isso às 19h45min da quinta-feira, 17/02. Este é o teu verdadeiro compromisso com o nosso Imortal Tricolor, pois será o primeiro passo rumo às oitavas-de-final da competição mais importante do ano e da vida.

Grêmio! Grêmio! Grêmio!

Nenhum comentário: